Inglaterra

Drogba: “Precisamos pensar em vencer duas seguidas”

O atacante Didier Drogba, do Chelsea, afirmou à revista Sports Ilustrated que o time precisa pensar em vencer duas partidas consecutivas antes de pensar em título.

Os Blues defendem o título inglês nesta temporada após fazerem o “double” em 2009-10, com a conquista da Premier League e da FA Cup, a Copa da Inglaterra. Nesta temporada, o time está apenas em quinto luga, enquanto vê o rival Manchester United na liderança, invicto. Nos últimos dez jogos, o Chelsea venceu apenas dois.

“Ao invés de pensar em ganhar o título, nós deveríamos pensar em vencer dois jogos consecutivos. Aí então veremos. Não é brincadeira, é verdade”, disse o atacante marfinense.

“Temos que pensar em vencer dois jogos consecutivos. Isso é ser realista e mostra o quanto estamos mal no último um mês e meio. É algo que tem que mudar e não estamos longe disso”, adicionou o jogador.

“Agora todo mundo está voltando de lesão e isso irá nos ajudar. oQuando você não vence os jogos, sim, você perde a confiança. O único modo de recuperar a confiança e poder dizer que ainda podemos ganhar a liga deveria ser ganhar dois ou três jogos”, explicou Drogba.

O camisa 11 dos Blues ainda justificou a campanha instável nesta temporada. “Nós tivemos muitos jogadores lesionados e o time mudou muito da última temporada. Nós perdemos cinco grandes jogadores com Michael Ballack, Juliano Belletti, Deco, Ricardo Carvalho e Joe Cole. Nós os repusemos com jogadores jovens, como Jeffrey Bruma, Gael Kakuta, Josh McEachran e Patrick van Anholt. Eles são bons jogadores, mas precisam de tempo para se adaptar”, detalhou o atacante.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo