Novo clube inglês procura Douglas Luiz e cogita tirar brasileiro da Juventus
Time da Premier League ainda não formalizou proposta para os italianos, mas já iniciou contatos com o agente do volante
Seis meses após deixar o Aston Villa, Douglas Luiz, da Juventus, pode retornar à Inglaterra. O clube, no entanto, é outro: trata-se do Nottingham Forest.
Segundo o jornalista Fabrizio Romano, o volante brasileiro despertou o interesse da equipe de Nuno Espírito Santo, sensação da atual edição da Premier League.
De acordo com o “ge”, o Forest abriu conversas com Kia Joorabchian, empresário de Douglas. O jogador de 26 anos vê com bons olhos a volta ao futebol inglês, mas até o momento, não recebeu proposta.
Em junho de 2024, a Juventus pagou 51,5 milhões de euros (cerca de R$ 168 milhões na cotação da época) para tirá-lo do Aston Villa.
De destaque do Aston Villa à reserva da Juventus
Revelado nas categorias de base do Vasco, Douglas Luiz viveu o melhor momento da carreira na Europa entre 2019 e 2024, com a camisa do Aston Villa. Pelo clube de Birmingham, foram 204 partidas, sendo 183 como titular, 22 gols e 24 assistências.
Em junho de 2024, o Villa se viu obrigado a vender Douglas para evitar possíveis punições por quebra do Fair Play Financeiro da Premier League. Vários interessados apareceram no mercado, incluindo a Juventus — destino do brasileiro.
A esperança era de que o volante se tornasse um dos principais pilares do time de Thiago Motta. Mas não foi isso o que aconteceu.
Na atual temporada, Douglas disputou 13 jogos pela Juve, sendo apenas dois como titular. Bastidores revelados pelo jornal italiano “Gazzetta dello Sport” explicam os problemas do ex-Vasco na Itália.
Motivos que fizeram Douglas Luiz não ‘vingar' na Juventus
- Não convenceu Thiago Motta, que enxerga abordagem fraca do brasileiro nos treinos;
- Não se encaixou na filosofia/estilo de jogo do técnico ítalo-brasileiro;
- Problemas físicos — perdeu 12 jogos por lesões desde que chegou a Juventus
Outros clubes interessados no brasileiro
Apesar da queda de produção na Itália, Douglas Luiz é um alvo bastante requisitado no mercado de transferências. No final de novembro do ano passado, o “Gazzetta dello Sport” noticiou o interesse de Manchester City e Manchester United no brasileiro.
Na ocasião, o diretor da Juventus, Cristiano Giuntoli, viajou até Manchester para tratar sobre o futuro de Douglas e Nicolò Fagioli. O meia também é alvo dos ingleses e está na lista de negociáveis da Velha Senhora.