Inglaterra

Dono do Boston Red Sox faz oferta pelo Liverpool

A direção do Liverpool se reuniu nesta terça-feira para analisar duas novas propostas de compra do clube. Segundo a BBC, uma oferta vem da Ásia e a outra dos Estados Unidos.

De acordo com especulações, um dos proprietário do time norte-americano de beisebol Boston Red Sox, John Henry, é o responsável pela proposta dos EUA.

Uma fonte próxima às negociações afirmou que “ambas ofertas reduziriam significamente o débito e devolveriam o investimento original dos atuais proprietários”, informou a BBC.

Os norte-americanos Tom Hicks e George Gillet, maiores acionistas do Liverpool, no entanto, são contra a aprovação de qualquer uma dessas propostas. Já outros três membros da diretoria com altos cargos – Christian Purslow, Martin Broughton e Ian Ayre – são favoráveis ao negócio.

O Liverpool atravessa uma grave crise financeira, com dívidas milionárias, que ameçam o clube, até mesmo, de rebaixamento, caso não sejam solucionadas.

Nesta terça o clube divulgou um comunicado em seu site oficial:

“A diretoria recebeu duas excelentes propostas financeiras de compra do clube que pagariam todos seus débitos. Uma reunião da diretoria foi convocada hoje para analisar essas ofertas e aprovar a venda. Pouco antes do encontro, os proprietários Tom Hicks e George Gillett pediram para remover o diretor executivo Christian Purslow e o diretor comercial Ian Ayre da comissão, requisitando a substituição deles por Mack Hicks e Lori Kay McCutcheon.

Essa questão está agora sob revisão legal e um anúncio futuro será feito.

Enquanto isso Martin Broughton, Christian Purslow e Ian Ayre continuam a explorar todas possibilidades cada rota para alcançar a venda do clube na mais próxima oportunidade”.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo