Por que jogador do Manchester United fez gesto obsceno para torcida
Amad Diallo se irritou com fãs na porta do hotel dos Red Devils em Kuala Lumpur, na Malásia
Nem mesmo quando está em excursão em outro país, o Manchester United parece ter dias tranquilos. Nesta quinta-feira (29), o atacante Amad Diallo, um dos poucos que se salvou na trágica temporada 2024/25 dos Red Devils, mostrou o dedo do meio para alguns torcedores na Malásia.
A cena ocorreu quando os jogadores desembarcavam do ônibus e se dirigiam até a porta de um hotel em Kuala Lumpur, capital da Malásia. Nas redes sociais, Diallo revelou ter ouvido ofensas direcionadas à sua mãe e, por isso, reagiu de tal maneira.
— Tenho respeito pelas pessoas, mas não por quem insulta minha mãe… Eu não deveria ter reagido daquela forma, mas não me arrependo do que fiz. Nós nos divertimos muito na Malásia com pessoas boas — escreveu Diallo no “X” (antigo Twitter).
A publicação do jogador marfinense poucas horas após o incidente dividiu os torcedores. Enquanto alguns apoiaram a reação de Diallo contra os xingamentos à sua mãe, outros julgaram a atitude do camisa 16 desnecessária.
Autor de 11 gols e oito assistências em 2024/25, o jovem de 22 anos participou de todo o segundo tempo do amistoso do United na última quarta-feira (28). Os Red Devils foram derrotados por 1 a 0 para um combinado de jogadores nascidos no sudeste asiático e outros atletas destaques de ligas locais.
I have respect for people but not for the one who insults my mom…
— Amad (@Amaddiallo_19) May 29, 2025
I shouldn't have reacted like that but I don't regret what I did.🤞🏾
We had a great time in Malaysia with good people😄❤️ pic.twitter.com/9d1WeCTMTd
Números de Amad Diallo na temporada
- 43 jogos
- 11 gols
- 8 assistências
Garnacho mostra dedo do meio para câmera

E não foi só Diallo que protagonizou momentos de fúria durante esse início de excursão do Manchester United na Ásia. Na saída de campo depois do revés, Alejandro Garnacho fez o mesmo gesto obsceno em direção à câmera. A ação gerou repercussão negativa entre os torcedores e fez aumentar as especulações em torno de uma possível saída do atacante argentino.
Segundo o jornal inglês “Daily Mail”, no último sábado (24), durante conversa com o elenco antes da última rodada da Premier League, o técnico Rúben Amorim disparou a seguinte frase para Garnacho na frente de todos: “É melhor rezar para encontrar um clube que o contrate”.
Questionado sobre o futuro do argentino durante entrevista coletiva antes da partida contra Hong Kong, marcada para essa sexta-feira (30), Diallo disse: “Alejandro é um jogador muito bom e precisamos de bons jogadores no time. Conheço Garna muito bem, então espero tê-lo na próxima temporada”.
Amorim riu da pergunta direcionada ao marfinense e fez comentários em cima do mesmo questionamento: “Não é uma surpresa. Ele é jogador do Manchester United, todos os jogadores estão aqui. Alguns jogadores estão lesionados e era melhor que eles não voassem para cá para jogar essas duas partidas. É uma situação normal”.



