Inglaterra

Diaby diz que recusou o Chelsea para jogar pelo Arsenal

O meio-campista Abou Diaby afirmou que recusou jogar pelo Chelsea em favor de atuar pelo Arsenal em 2005, quando foi contratado.

O jogador chamou a atenção quando atuava pelo Auxerre e diversos clubes europeus ficaram interessados na sua contratação. O francês diz que recusou a proposta do então campeão inglês Chelsea para assinar pelo Arsenal.

Segundo Diaby, a razão da escolha foi a chance de atuar com mais frequência pelos Gunners, do seu compatriota Arsène Wenger. “Eu visitei as instalações do clube, mas quando estava lá, conversei com Lassana Diarra e ele me disse: 'Abou, eu não joguei por três meses'. Aquilo me fez hesitar”, contou o francês.

“Eu tive ainda uma conversa com José Mourinho. Ele foi muito franco comigo e disse: 'Eu tenho um grande time, com grandes jogadfores, e não posso te garantir nada, mas nós queremos você'. Ao mesmo tempo, Arsène Wenger me disse que ele procurava um meio-campista para substituir [Patrick] Vieira, que eu tinha o mesmo perfil e eu iria jogar”, disse.

“Além disso, naquela época, o Arsenal tinha uma conexão com a França. Robert Pires e Thierry Henry estavam aqui e isso nos faz sonhar”, contou ainda o francês. “Havia escolhas a serem feitas e o Arsenal me queria. Eles me pareceram empolgados. As pessoas me disseram: 'Você irá bagunçar tudo se viajar para o exterior tão cedo'. Mas eu tinha meus próprios objetivos e eu tentei alcançá-los”.

“Eu queria jogar por um grande clube e chegar à seleção francesa. Eu sonho vencer a Bola de Ouro. Eu espero poder vencer um dia. Não ha´vergonha em dizer isso”, revelou ainda o jogador.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo