Copa da Liga InglesaInglaterraPremier League

Di Matteo: “A vitória sobre o United fez justiça ao jogo de domingo”

Roberto Di Matteo aproveitou a classificação do Chelsea às quartas de final da Copa da Liga Inglesa para criticar a arbitragem de Mark Clattenburg. O italiano analisou que a vitória por 5 a 4 sobre o Manchester United serviu para demonstrar quem merecia ter vencido jogo do último domingo. Na ocasião, os Red Devils anotaram 3 a 2 e encerraram a invencibilidade dos Blues na Premier League.

“Nós queríamos mostrar que o jogo de domingo foi completamente influenciado pelas decisões da arbitragem. Merecemos a vitória. Nós tivemos mais chances e conseguimos a virada. Demonstramos grande caráter para conquistar o resultado”, afirmou. Na ocasião, os londrinos reclamaram das expulsões de Branislav Ivanovic e Fernando Torres, bem como do gol irregular de Chicharito Hernández, que definiu o placar.

O treinador também comentou as mudanças táticas realizadas recentemente pelo time: “Estamos tentando jogar de uma maneira diferente, mas todos nós gostamos de ganhar. Estamos tendo boas atuações e, às vezes, é preciso dar um passo atrás antes de andar para frente”.

O Chelsea enfrenta o Leeds United nas quartas de final da Copa da Liga, em partida que acontecerá em Elland Road, no dia 19 de dezembro. Os Blues voltam a campo no próximo sábado, quando jogam contra o Swansea no Liberty Stadium.

Foto de Leandro Stein

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreveu na Trivela de abril de 2010 a novembro de 2023.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo