Inglaterra

Di Canio comprou uma grande briga no Sunderland

Polêmico, irreverente, explosivo e controverso: este é Paolo Di Canio, treinador do Sunderland e que teve um papel importante na permanência dos Black Cats na Premier League. Só que nos bastidores a coisa não anda tão boa assim para o italiano, que comprou brigas com alguns jogadores ao expor sua insatisfação publicamente.

Prestes a sair do clube, o zagueiro Titus Bramble deu uma entrevista tão bombástica quanto o histórico de seu comandante. Bramble afirma que Di Canio não sabe muito bem o que faz no cargo e parece não ter entendido no que consiste a profissão de técnico.

Em depoimento ao Daily Telegraph, Bramble comentou algumas coisas fortes sobre o treinador e na relação que ele tem com seus atletas: “Ele é um jovem técnico e está tentando deixar sua marca. Mas está cometendo grandes erros. Estava indo bem no começo, mas é uma pessoa estranha. Vem até a imprensa e martela os jogadores que nunca disseram uma palavra a ele. Imagine como Connor Wickham ficou quando soube de sua família o que Di Canio havia dito sobre seu penteado e seu visual nos jornais? Paolo nunca disse isso na cara de Connor, que tem apenas 19 anos e teve de lidar com o seu chefe o criticando na mídia”, dispara.

Bramble ainda acrescentou que a forma como Di Canio trata os jogadores já deixou muitos deles incomodados: “Ele pensa que sabe de tudo, mas ainda tem muito o que aprender. Parece muito mais preocupado com a sua imagem fora do clube, em parecer bom na mídia do que qualquer coisa. É um jogo perigoso”, crava Titus.

A bomba do jogador é algo que o italiano talvez tenha procurado enquanto não poupava críticas duras aos seus pupilos. Em um ponto, pode até saber o que é preciso para conduzir um time à vitória, mas em longo prazo é preciso saber gerenciar o seu plantel e acima de tudo ter uma boa relação com o grupo.

A diretoria do Sunderland precisa interferir nessa situação o quanto antes, corrigindo o erro de ter demitido o ótimo Martin O´Neill. O rebaixamento não veio, mas ao custo de ter todo um elenco contra o treinador.

Mostrar mais

Felipe Portes

Felipe Portes é zagueiro ocasional, cruyffista irremediável e desenhista em Instagram.com/draw.portes

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo