Deschamps diz ter recusado convite do Liverpool

O técnico do Olympique de Marseille, Didier Deschamps, afirmou nesta segunda-feira ter sido procurado pelo Liverpool em julho, quando os Reds buscavam um substituto para Rafa Benítez. Segundo o francês, as negociações com o clube de Anfield não avançaram, e então Roy Hodgson foi chamado para o cargo.
“Fico orgulhoso por um clube do tamanho do Liverpool ter mostrado interesse em mim neste verão”, declarou Deschamps durante entrevista coletiva em Stamford Bridge, onde o Olympique enfrenta o Chelsea nesta quarta-feira, pela Liga dos Campeões.
“Para ser sincero, o momento não era ideal. Eu tinha acabado de começar a pré-temporada com o Marseille, e não acho que os torcedores ou os dirigentes ficariam satisfeitos se depois de dois dias de trabalho eu já estivesse buscando outro clube”, argumentou o treinador, que admitiu ter se reunido longamente com representantes do Liverpool.
Como jogador, Deschamps defendeu o Chelsea na temporada 1999/2000 e conquistou a Copa da Inglaterra. Ele foi dirigido pelo atual técnico dos Blues, Carlo Ancelotti, vestindo a camisa da Juventus.