Depois de um turno, Leicester tem o mesmo número de pontos que o Arsenal, que é líder
Depois de um turno, a Premier League apresenta surpresas no topo da tabela. O Arsenal fecha como primeiro colocado, com 39 pontos. Com a mesma pontuação, mas com três gols a menos de saldo, primeiro critério de desempate, vem a grande surpresa da temporada, o Leicester, que fechou esta última rodada do primeiro turno com um empate diante do Manchester City, o terceiro colocado com 36 pontos, seguido pelo Tottenham, com 35. O Crystal Palace é o quinto com 31. Só então aparece o Manchester United, que começou como um dos favoritos na temporada, com 30. O Liverpool é só o 10º colocado com 27, enquanto o Chelsea, atual campeão, é só o 14º, com 20 pontos.
LEIA TAMBÉM:
– Özil gastou a bola de novo, mas desta vez foi ele quem recebeu o passe de mágica de Giroud
– Sobrou vontade em um bom jogo, mas o empate não traz calma para United e Chelsea
– Os golaços de Shaqiri e Lukaku foram o ápice do insano Everton 3×4 Stoke City
O Manchester City precisava vencer para se igualar ao Leicester em pontos. O problema é que o jogo desta terça-feira era na casa do adversário, que vem em grande fase. E em um jogo igual, o Leicester ficou no 0 a 0 com o Manchester City. O resultado não foi fantástico para o time pensando na tabela, já que significa que o clube perde a liderança da Premier League para o Arsenal pelo saldo de gols. Mas sendo realista, foi um grande resultado. E o time segue na briga pelo título, empatado em pontos com o primeiro colocado na virada do ano.
Por duas vezes no primeiro tempo, o Leicester teve chances de abrir o placar. Primeiro, em um cruzamento perigoso e rápido, algo que o time faz muito bem. Depois, em um erro de saída de bola de Fernandinho, que perdeu a bola para Vardy e o atacante chutou por cima do gol. Mahrez, outro do destaques desta primeira metade da temporada, teve um chute perigoso por cima do gol, em uma jogada pelo lado direito.
O segundo tempo continuou equilibrado. Os dois times tiveram algumas chances, mas a boa atuação de Kasper Schmeichel, pelo Leicester, e Hart, pelo Manchester City, ajudaram a manter o jogo em 0 a 0. A falta de criatividade dos dois times também. Não houve falhas individuais que levassem a gols e os dois times se respeitaram a ponto de, em nenhum momento, terem saído loucamente ao ataque para tentar uma vitória.
Depois de um turno, Mahrez é um dos melhores jogadores do Campeonato Inglês, se não o melhor, assim como Vardy, o artilheiro da liga com 15 gols ao lado do belga Lukaku. Dois jogadores que estão mostrando muita força no ataque, marcando gols atrás de gols. O Arsenal de Arsène Wenger, e do meia Mesut Özil, líder em assistências. A Premier League promete um segundo turno emocionante.
O Leicester continua vivendo o sonho. O título ainda parece possível, o que continua sendo uma loucura para um time com o investimento dos Foxes. O Arsenal agora assume a ponta, é mais forte, mais rico e é favorito para ficar com a taça neste cenário. Mas com tudo que aconteceu no primeiro turno, quem é que pode dizer como será o segundo?



