Estados UnidosInglaterra

Dempsey dá vexame em concurso de embaixadinha

Pareceria arrogante se hoje não fosse verdade, mas a história de Clint Dempsey é daquelas de perseverança, de saber exatamente onde quer chegar.

Com 19 anos, ainda na universidade de Furman, o meia norte-americano do Tottenham já sonhava em defender algum clube europeu.

Entretanto, a julgar por um vídeo dele com colegas do time do Furman Paladins, Clint não parecia ter muito futuro. Era uma grande brincadeira entre amigos, onde um estudante filmava outros quatro colegas num concurso de embaixadinhas.

Acontece que Dempsey foi o terceiro na disputa e ironicamente é o único entre eles que conseguiu ser profissional (bom, o resto do que ele conseguiu você já deve saber).

Dempsey, em seu tempo de universitário, fala sobre sua ambição: em cinco anos estarei jogando por um time europeu (Crédito: 101 great goals)
Dempsey, em seu tempo de universitário, fala sobre sua ambição: em cinco anos estarei jogando por um time europeu (Crédito: 101 great goals)

Aparentemente, este vídeo é de 2001 ou 2002, quando o atleta do Tottenham estava em seu segundo ano como jogador do Furman Paladins. Em 2004 ele foi contratado pelo New England Revolution e em 2006 começou a chamar a atenção pelo Fulham. Perceba que numa matéria de jornal da universidade (foto acima), Dempsey dizia que em cinco anos estaria jogando futebol profissional na Europa. Considerando que a foto é de 2001 ou 2002, é possível se dizer que ele acertou na mosca.

Confira o vídeo constrangedor do concurso de embaixadinha do pessoal de Furman e nos diga se ele tinha alguma pinta de que seria profissional um dia:

Mostrar mais

Felipe Portes

Felipe Portes é zagueiro ocasional, cruyffista irremediável e desenhista em Instagram.com/draw.portes

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo