InglaterraPremier League

Deadpool é o reforço do United para o resto da temporada. Pelo menos nos sonhos do herói

Deadpool, novo filme do universo Marvel que chega aos cinemas brasileiros na próxima quinta-feira (11), tem tido um trabalho de divulgação elogiável, com diversos vídeos não necessariamente ligados à história, mas que têm ajudado a desenhar o perfil do herói e a colocá-lo na boca do povo antes mesmo de o longa-metragem ser lançado. Seja qual for o assunto ou segmento, Deadpool tem dado um jeito de entrar na conversa. Dessa vez, o universo que decidiu explorar é o do futebol, com um vídeo engraçado com parte do elenco do Manchester United.

VEJA TAMBÉM: Clubes ingleses vetam ingressos mais baratos mesmo com novas receitas bilionárias de TV

Nele, Deadpool sonha que faz parte do United e é responsável por uma importante cobrança de pênalti. Evidentemente, o herói acerta o chute e é congratulado por toda a equipe, especialmente por Wayne Rooney, a quem retribui com um carinhoso beijo na testa. Ao perceber que tudo não passou de um sonho, Deadpool diz ter tido “aquele sonho esquisito com Wayne Rooney de novo”, afirmando que o craque dos Red Devils é “muito adorável”.

O vídeo é parte de uma parceria recente do Manchester United com o estúdio 20th Century Fox, que já rendeu, por exemplo, a promoção do filme “O Regresso”, estrelado por Leonardo DiCaprio, com tuítes de jogadores do clube inglês sobre o longa-metragem. Não há informação da duração da parceria, mas ela deverá render também a criação de conteúdos exclusivos para torcedores do United através de plataformas digitais, além de atrações para torcedores que forem assistir ao clube em partidas no Old Trafford. Com a força midiática que tem, o clube de Manchester não cansa de buscar novas alternativas de explorar e ampliar a imagem que tem, e o resultado pode ser uma campanha inusitada como essa.

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo