Inglaterra

De olho em David Luiz, Chelsea teme fair play financeiro

O Chelsea teme gastar dinheiro nesta janela de transferências e comprometer seu orçamento, de olho nas novas regras do chamado fair play financeiro, que punirá clubes que gastarem mais do que arrecadam.

O clube fez duas propostas pelo zagueiro David Luiz, do Benfica. O clube inglês chegou ao valor de € 21,3 milhões, mas o Benfica quer € 29,6 milhões pelo brasileiro.

Embora tenha como pagar o que o Benfica pede, Roman Abramovich, dono do clube, teme que o valor pese no orçamento do Chelsea, já visando o fair play financeiro que a Uefa irá fiscalizar a partir de 2012/2013.

As regras irão punir os clubes europeus que gastarem mais do que arrecadam com multas e a perda de vagas em competições europeias. Isso significa que se um clube gastar mais do que arrecada, pode perder uma eventual vaga na Liga dos Campeões.

Clubes como Manchester City e Chelsea tendem a diminuir seus gastos na próxima temporada para conseguirem manter-se dentro da regra.

Apesar do risco, o Chelsea precisa de um zagueiro central que seja jovem e chegue para jogar, o que é o perfil de David Luiz. O valor pedido pelo clube português ainda assusta o Chelsea, que pensa também em Diego Godin, do Atlético de Madrid, Simon Kjaer, do Wolfsburg e até Gary Cahill, do Bolton.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo