InglaterraPremier League

David Luiz: “Ainda é muito cedo para falar em título do Chelsea”

Ter derrotado o Middlesbrough no Riverside Stadium, no último domingo, conferiu ao Chelsea a liderança da Premier League por uma rodada, pelo menos. E pela primeira vez nesta temporada. Agora, o time de Antonio Conte chegou para valer na que pode ser a briga pelo título do campeonato. É só manter os bons saldos do efeito ofensivo e a formidável postura defensiva, que é o que tem ajudado a equipe londrina e se recompor depois de uma temporada desastrosa. Mas apesar da ótima sequência, David Luiz, que é um dos símbolos do Chelsea nesse período de ressurgimento, diz que é preciso manter os pés no chão e deixar para falar de taça mais para frente.

LEIA MAIS: Decolando! Chelsea vence a sexta seguida e assume a liderança da Premier League

“É importante terminar a rodada no topo da tabela. Claro que estamos felizes com isso, mas ainda é muito cedo para falar em título”, falou o zagueiro em entrevista à Chelsea TV. “Será muito importante que no último jogo do campeonato estejamos ainda na ponta da classificação. É o nosso objetivo”, complementou. “Estamos bastante contentes com nossa sequência. Temos feito um trabalho excelente, mas precisamos manter os pés no chão e termos humildade, porque todo jogo é um jogo difícil”.

“É difícil quando jogamos aqui em Middlesbrough. Todo mundo sabe disso. Então estamos felizes porque fizemos um bom trabalho, especialmente nos defendendo”, disse também o brasileiro. “São três pontos muito importantes, e é a primeira vez nesta temporada que estamos na liderança. Mas precisamos entender que ainda é só o começo do campeonato”.

Desde quando foi esmagado pelo Arsenal no Emirates Stadium, no fim de setembro, o Chelsea não toma um gol sequer na Premier League. Parece que os inúmeros erros defensivos daquele jogo, que terminou 3 a 0, mas poderia ter sido mais, foram muito bem trabalhados pelo técnico ao longo dos treinamentos que sucederam a partida. O choque fez surgir mais atenção, cautela e sintonia entre os defensores, que agora esbanjam as melhores estatísticas do campeonato e trabalham em três. A partir do jogo contra os Gunners, com o novo esquema tático, são sete jogos sem perder, sete vitórias e duas goleadas contra times grandes. Nada mal, não?

Será nos próximos dois confrontos, no entanto, que o passaporte para o hexacampeonato vai ser colocado à prova. Na próxima rodada, o time de Stamford Bridge recebe o Tottenham em casa com o intuito de defender sua invencibilidade e a liderança. Não bastasse a rivalidade, as equipes londrinas duelam pela ponta da tabela, já que com uma eventual vitória os Spurs ficariam próximos do primeiro lugar. Já na rodada seguinte, o desafio é segurar o Manchester City em pleno Etihad Stadium.

Mostrar mais

Nathalia Perez

Jornalista em formação trabalhando a favor de um meio esportivo mais humano. Meus heróis sempre foram jogadores de futebol, mas hoje em dia são muito mais heroínas.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo