Copa da Liga InglesaEuropa

Manchester United não deu chance ao Crystal Palace e avançou com tranquilidade

Tentando evitar que a crise se instale, os Red Devils emendaram a segunda vitória seguida

Após perder quatro dos seus primeiros jogos na temporada, com o bônus de problemas extra-campo, o Manchester United entrou em um princípio de crise. A vitória sobre o Burnley no fim de semana deu um alívio e, para não ressuscitá-la, era importante despachar o Crystal Palace na Copa da Liga Inglesa sem problemas. E foi o que os Red Devils fizeram. Com gols de Alejandro Garnacho, Casemiro e Anthony Martial, venceram por 3 a 0 em Old Trafford e avançaram às oitavas de final da competição.

Nem Roy Hodgson e nem Erik ten Hag usaram o melhor que tinham à disposição. O Manchester United entrou com Harry Maguire na defesa e uma linha de armação jovem com Garnacho, Facundo Pellistri e Hannibal atrás de Anthony Martial. Hodgson deixou nomes importantes como Eberechi Eze e Marc Guéhi no banco de reservas. O goleiro Dean Henderson, ex-United, estreou pelo Palace, mas saiu machucado aos 19 minutos.

Casemiro artilheiro

Demorou bastante para acontecer alguma coisa no primeiro tempo. Nos 20 minutos iniciais, uma batida bem torta de Sofyan Amrabat de fora da área foi a única finalização entre os dois times. O Palace não arriscaria um chutezinho sequer antes do intervalo. Os donos da casa abriram o placar com uma boa jogada. Pellistri recebeu a virada no bico esquerdo da grande, aos 21 minutos, e deixou com Diogo Dalot, que foi ao fundo e cruzou rasteiro. Garnacho chegou batendo de primeira.

Pellistri quase marcou o segundo. Recebeu de Mount na entrada da área e, na hora de guardar, foi muito bem travado por Chris Richards. No entanto, na cobrança de escanteio, Mount colocou na cabeça de Casemiro, que desviou firme e ampliou para 2 a 0. Foi o 11º gol do brasileiro em 59 jogos pelo Manchester United. Em 336 pelo Real Madrid, ele marcou 31.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

O Palace tenta reagir

O confronto ficou além das capacidades do Crystal Palace logo no começo do segundo tempo. Casemiro fez a bola cruzar a área da direita para a esquerda, e Martial apareceu batendo de primeira na segunda trave. Apesar da desvantagem, os londrinos tentaram reagir. Hodgson introduziu Eze pouco depois do terceiro gol.

O craque do time criou uma boa chance para Mateta, defendida por André Onana, que precisa de confiança após falhar semana passada contra o Bayern de Munique, e depois mandou um rebote para fora. O goleiro Sam Johnstone fez três defesas importantes na etapa final para evitar um prejuízo maior para o Crystal Palace.

Foto de Bruno Bonsanti

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.
Botão Voltar ao topo