Copa da Inglaterra
Tendência

Viciado em gols: Haaland faz três gols na vitória do Manchester City que elimina o Burnley

Com três gols contra o Burnley, Haaland termina a semana com oito gols marcados e chega a impressionantes 42 na temporada – e contando...

O Manchester City venceu o Burnley com sobras por 6 a 0 neste sábado e eliminou o time da segunda divisão da Copa da Inglaterra. Um resultado que contou com três gols do atacante Erling Haaland, voraz goleador, que já tinha feito cinco gols contra o RB Leipzig pela Champions League no meio da semana. O resultado leva os Citizens à semifinal da Copa da Inglaterra.

O primeiro gol veio aos 32 minutos do primeiro tempo. Julian Álvarez fez um belo passe para Erling Haaland, muito veloz, receber em profundidade e tocar por baixo do goleiro: 1 a 0. Não demorou nem três minutos para o City aumentar o placar. Desta vez, foi Phil Foden que recebeu do lado direito e esperou o momento certo para fazer um passe preciso para Haaland na segunda trave e ele só tocou com categoria para marcar 2 a 0.

O terceiro gol viria no segundo tempo. Phil Foden finalizou na trave e a bola sobrou para Haaland marcar 3 a 0. Seu terceiro no jogo, hat-trick, como dizem os ingleses, para ao atacante. São 42 gols na temporada até aqui em 37 jogos. Ele é artilheiro da Premier League com 28 gols em 26 jogos de Premier League. Na Champions League, são 10 gols em seis jogos. O que o atacante faz é avassalador.

Naturalmente, o Manchester City chegou ao quarto gol. Kevin De Bruyne recebeu na direita, cruzou rasteiro e Julian Álvarez completou para o gol: 4 a 0, aos 16 minutos. O massacre seguiu: aos 22 minutos, Phil Foden cruzou, o goleiro espalmou mal para dentro da área e Cole Palmer aproveitou para marcar 5 a 0. Aos 28 minutos, o sexto gol: Kevin De Bruyne esperou o momento certo para dar o passe para Julian Álvarez, que avançou em velocidade e fez um corte seco sobre o zagueiro, puxando para o meio, e fuzilou o goleiro para marcar 6 a 0.

Domínio absoluto do Manchester City sobre o líder da segundona inglesa. Não deu a menor chance. No retorno de Vincent Kompany ao Etihad Stadium, ele foi muito celebrado, mas o seu time acabou massacrado por um Manchester City que jogou como estamos acostumados a ver nos melhores dias, e aí poucos times do mundo são capazes de impedir.

Neste domingo acontecem os outros três jogos da Copa da Inglaterra. O Sheffield United enfrenta o Blackburn Rovers, o Brighton enfrenta o Grimsby Town e o Manchester United joga contra o Fulham.

Man City

Man City
3-3-1-3
18
Stefan Ortega
de
2
Kyle Walker
gb
3
Ruben Dias
pt
14
Aymeric Laporte
es
82
Rico Lewis
gb
19
Julian Alvarez
ar
16
Rodri
es
17
Kevin De Bruyne
be
26
Riyad Mahrez
dz
9
Erling Haaland
no
47
Phil Foden
gb
Substitutos
21
Sergio Gomez
es
8
Ilkay Gundogan
de
4
Kalvin Phillips
gb
6
Nathan Ake
nl
25
Manuel Akanji
ch
5
John Stones
gb
31
Ederson
br
80
Cole Palmer
gb
10
Jack Grealish
gb

Burnley

Burnley
4-2-3-1
15
Bailey Peacock-Farrell
gb
14
Connor Roberts
gb
28
Ameen Al-Dakhil
be
36
Louis Beyer
de
29
Ian Maatsen
nl
7
Johann Gudmundsson
is
24
Joshua Cullen
ie
22
Vitinho
br
23
Nathan Tella
ng
19
Anass Zaroury
ma
12
Lyle Foster
za
Substitutos
49
Arijanet Muric
xk
3
Charlie Taylor
gb
26
Samuel Bastien
cd
10
Ashley Barnes
gb
17
Benson Manuel
be
30
Halil Dervisoglu
tr
45
Michael Obafemi
ie
11
Scott Twine
gb
4
Jack Cork
gb
Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo