Son relembrou seu melhor, Danjuma estreou com gol e o Tottenham avançou na FA Cup
Son anotou dois gols e comandou a classificação do Tottenham contra o Preston North End, em noite de estreia positiva de Danjuma
Son Heung-min faz uma temporada inegavelmente abaixo da média. O sul-coreano erra muito mais do que de costume e vê seus números minguarem pelo Tottenham. No entanto, a rodada de 16-avos de final da Copa da Inglaterra pôde resgatar o melhor do atacante. Sonny teve uma atuação inspirada e possibilitou a vitória sobre o Preston North End, atualmente na segundona. Os gols vieram apenas no segundo tempo, e o camisa 7 assinalou dois, acertando um míssil de fora da área para abrir a contagem. No fim, coube ao estreante Arnaut Danjuma fechar a conta em 3 a 0.
O primeiro tempo foi dominado pelo Tottenham, mas ainda sem o gol. Os 72% de posse de bola não auxiliaram os Spurs. Son já era quem mais tentava, mas não passou pelo goleiro Freddie Woodman. O zero seria rompido do placar aos cinco minutos da etapa final, com a pintura de Son. O camisa 7 recebeu com espaço na entrada da área, preparou o chute e mandou uma bomba que entrou rente à trave. Com isso, aliviava a pressão sobre os londrinos.
O Tottenham aumentou a contagem aos 24 minutos, mais uma vez com Son. Num passe por baixo, o atacante girou dentro da área e chutou longe do alcance do goleiro. Harry Kane, presente no banco, poderia descansar pelos 90 minutos com a vantagem estabelecida. E quem saiu da reserva para deixar sua contribuição foi Danjuma, trazido do Villarreal nesta semana. Aos 42, o atacante recebeu o cruzamento de Dejan Kulusevski e demonstrou seu oportunismo. A preocupação ficou por conta de Son, que saiu com cara de dores, mas aparentemente nada muito sério.
O Tottenham avança às oitavas de final e aguarda seu adversário. Até o momento, Manchester City, Leeds United, Leicester, Bristol City e Southampton são os classificados. Foi um sábado de muitos empates na competição, com destaque para o 1 a 1 entre Fulham e Sunderland, que força o replay para o Stadium of Light.