Copa da Inglaterra

Nottingham Forest passa por cima do Leicester e avança às oitavas de final com goleada: 4 x 1

Com três gols em um intervalo de nove minutos no primeiro tempo, o Forest eliminou o atual campeão da Copa da Inglaterra

Parecia o time de Brian Clough. O Nottingham Forest, oitavo colocado da segunda divisão, abriu 3 a 0 no primeiro tempo e acabou vencendo o Leicester, atual campeão da Copa da Inglaterra, por 4 a 1 para avançar às oitavas de final pela primeira vez em oito anos.

Quinto colocado nas últimas duas edições da Premier League, o Leicester simplesmente não consegue se encontrar na temporada. Agora são apenas três vitórias nos últimos 11 jogos por todas as competições, e apenas o décimo lugar no Campeonato Inglês, embora tenha um, dois e até três jogos a menos que a maioria da tabela.

Brendan Rodgers nem rodou o time. Usou praticamente os mesmos titulares do empate com o Brighton por 1 a 1 em janeiro, último jogo antes da pausa da Premier League, com o retorno de Wilfried Ndidi no meio-campo. Iheanacho entrou no lugar de Patson Daka no comando do ataque e Danny Ward assumiu a meta no lugar de Kasper Schmeichel.

O Forest marcou três vezes em um intervalo de nove minutos. Keinan Davis ajeitou de cabeça para Philip Zinckernagel completar na pequena área, e Brennan Johnson ampliou enquanto a transmissão ainda reprisava o gol anterior, aproveitando erro de recuo de Daniel Amartey para Ward. Joe Worral fez o terceiro em cobrança de escanteio. Um torcedor do Leicester invadiu o gramado e soltou dois socos nos jogadores do Forest que comemoravam o terceiro gol. A FA afirmou que investigará o caso.

 

Lançado em contra-ataque por James Maddison, Iheanacho driblou o goleiro do Forest, Brice Samba, quase na ponta esquerda e mesmo pressionado bateu rasteiro para descontar. No entanto, Djed Spence, aos 16 minutos do segundo tempo, encerrou qualquer possibilidade de reação do Leicester tocando na saída de Ward após ser acionado dentro da área por Zinckernagel.

A facilidade com que venceu o Leicester foi surpreendente, mas o Forest está em ascensão na Championship, com seis vitórias nas últimas nove rodadas, tentando retornar à Premier League pela primeira vez desde 1999. Seu próximo adversário na FA Cup será o Huddersfield, em casa.

.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo