Copa da Inglaterra

Alô, Dorival! Matheus Cunha e João Gomes comprovam que são ‘donos’ do Wolverhampton

João Gomes e Matheus Cunha marcam os gols do Wolves, que vencem por 2 a 0 e vão às oitavas de final da competição

Na manhã deste domingo, o Wolverhampton venceu o Blackburn e avançou para as oitavas de final da Copa da Inglaterra. Destaques do jogo, João Gomes e Matheus Cunha deixaram suas marcas e descomplicaram o confronto em Ewood Park.

Isso porque até o primeiro gol do Wolves, o time da casa comandou as principais ações ofensivas do jogo e chegou a marcar um gol inclusive. Após cobrança de falta vinda da esquerda, o zagueiro Hyam mandou para o fundo do gol.

A arbitragem, no entanto, impugnou o lance por impedimento, gerando enorme reclamação. O defensor do Blackburn parecia em posição legal, mas como não há VAR nesta fase da competição, a jogada acabou anulada.

João Gomes brilha com gol

Melhor para o Wolverhampton, que abriu dois gols de vantagem em menos de dois minutos. Aos 33 da etapa inicial, João Gomes recebeu na área e chutou de bico com a perna direita. O goleiro Toth caiu mal para fazer a defesa e a bola passou por debaixo de seu braço, indo lentamente para o fundo do gol.

João Gomes comemora o primeiro gol do Wolverhampton diante do Blackburn
João Gomes comemora o primeiro gol do Wolverhampton diante do Blackburn. Foto: Imago

No minuto seguinte, o mesmo João Gomes recebeu na entrada da área após lançamento longo. Sem espaço, o meia achou Matheus Cunha, que puxou tabela rápida com Semedo, recebeu do lado direito da área e bateu cruzado para marcar um belo gol.

Por mais que seja contra um adversário de nível inferior, a atuação da dupla comprova que ambos estão entre os melhores jogadores dos Lobos na temporada. E que, em breve, podem estar vestindo camisas mais relevantes na Europa.

Além disso, fica o alerta para Dorival Júnior, treinador da seleção brasileira. Os próximos compromissos da equipe serão nos dias 20 e 25 de março, pelas Eliminatórias.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Wolverhampton chega a segunda vitória consecutiva na temporada

O resultado na Copa da Inglaterra caracterizou a segunda vitória seguida do Wolves na temporada. A equipe treinada por Vitor Pereira já havia triunfado diante do Aston Villa na última rodada da Premier League por 2 a 0 em casa.

Na 17ª colocação da liga inglesa, o Wolverhampton tenta se manter fora da zona de rebaixamento, ao mesmo tempo que luta pela sobrevivência na Copa da Inglaterra.

O próximo compromisso do Wolves acontece no domingo, dia 16 de fevereiro, em Anfield Road, às 11h (horário de Brasília), diante do Liverpool pela Premier League.

Torcida do Wolves clama por permanência de Matheus Cunha

O bom desempenho de Matheus Cunha neste domingo repercutir nas redes sociais. No X (antigo Twitter), alguns torcedores do Wolverhampton declararam sua admiração pelo camisa dez e temem pela saída do jogador na janela de verão europeia.

Inclusive, o jogador passou por alguns desentendimentos com o técnico Victor Pereira e deixou em aberto a possibilidade de ficar na equipe. Matheus é um dos principais jogadores do Wolves e pode receber propostas de clubes de elite na Inglaterra, ou mesmo em outros cenários da Europa.

Com o gol de hoje, o brasileiro chegou a 12 marcados em 25 jogos. Avaliado em 50 milhões de euros (cerca de R$ 300 milhões), a torcida do Wolves aguarda que a diretoria do clube mantenha o artilheiro na equipe por mais algum tempo.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo