Copa da Inglaterra
Tendência

Manchester United consegue a virada sobre o Fulham depois de expulsão de dois jogadores e avança à semifinal

Expulsão de Willian, que foi justa, mudou o jogo e permitiu que o Manchester United virasse o jogo para se classificar à semifinal da copa da Inglaterra

O Manchester United conseguiu uma vitória sofrida por 3 a 1 sobre o Fulham nas quartas de final da Copa da Inglaterra. O placar pode ser enganoso para quem olha achando que o jogo teve facilidade. O Fulham vencia o jogo até que houve um pênalti em lance de Willian que gerou a expulsão do brasileiro e de mais um jogador por reclamação. Com isso, o jogo se desequilibrou e os Diabos Vermelhos venceram.

O primeiro tempo teve bons momentos dos dois lados, com o Manchester United criando algumas chances com Marcus Rashford e Wout Weghorst, mas não conseguiram aproveitar. Eram quatro minutos do segundo tempo quando uma cobrança de escanteio de Andreas Pereira, a bola pipocou na área e sobrou para Aleksandr Mitrovic, que não perdoou: 1 a 0 para o time de Londres. E por pouco, aos 20 minutos. Mitrovic não ampliou. Em nova bola parada de Andreas Pereira, desta vez em cobrança de falta na direita, o sérvio tocou de cabeça para levar perigo e exigir grande defesa de De Gea.

Aos 24 minutos, porém, o Manchester United atacou com muita velocidade com Antony pela direita, que correu contra a defesa do Fulham e fez o passe para Jadon Sancho, que passou pelo goleiro e tocou para o gol, mas Willian se recuperou e conseguiu tirar.

Os jogadores do United pediram pênalti em um toque de mão do brasileiro, mas o árbitro inicialmente marcou apenas escanteio. O VAR, porém, o chamou para ver o lance e, de fato, a bola toca no braço do brasileiro, que salvou o gol quase em cima da linha. Antes mesmo da revisão, o técnico Marco Silva foi expulso por reclamação. Depois de ver as imagens, o árbitro Chris Kavanagh expulsou Willian. Por reclamação, o capitão Mitrovic também foi expulso, deixando os Cottagers com dois jogadores a menos.

O toque de Willian que gerou o pênalti (Icon sport)

Bruno Fernandes cobrou o pênalti com precisão e marcou o gol de empate por 1 a 1, já aos 30 minutos de jogo, depois de toda a confusão. Com dois jogadores a mais, o Manchester United não demorou a virar. Luke Shaw recebeu pela esquerda e cruzou para a área, onde Marcel Sabitzer tocou para marcar 2 a 1, aos 32 minutos.

Sem forças para reagir, o Fulham foi dominado e acabou tomando o terceiro gol nos acréscimos. Bruno Fernandes recebeu de Fred, dentro da área, e soltou uma bomba: 3 a 1, aos 50 minutos, e classificação garantida.

O Manchester United enfrentará o Brighton na semifinal da Copa da Inglaterra no dia 22 de abril. A outra semifinal será entre Manchester City e Sheffield United, também no dia 22 de abril. A final da Copa da Inglaterra está marcada para o dia 3 de junho e fecha a temporada inglesa.

Man Utd

Man Utd
4-1-4-1
29
Aaron Wan-Bissaka
gb
5
Harry Maguire
gb
6
Lisandro Martinez
ar
23
Luke Shaw
gb
39
Scott Mctominay
gb
15
Marcel Sabitzer
at
25
Jadon Sancho
gb
8
Bruno Fernandes
pt
10
Marcus Rashford
gb
27
Wout Weghorst
nl
Substitutos
12
Tyrell Malacia
nl
20
Diogo Dalot
pt
17
Fred
br
21
Antony Santos
br
28
Facundo Pellistri
uy
36
Anthony Elanga
se
31
Jack Butland
gb
2
Victor Lindelof
se
73
Kobbie Mainoo
gb

Fulham

Fulham
4-2-3-1
17
Bernd Leno
de
2
Kenny Tete
nl
31
Issa Diop
fr
13
Tim Ream
us
33
Antonee Robinson
us
6
Harrison Reed
gb
26
Joao Palhinha
pt
14
Bobby Reid
jm
18
Andreas Pereira
br
20
Willian
br
9
Aleksandar Mitrovic
rs
Substitutos
1
Marek Rodak
sk
12
Cedric Soares
pt
10
Tom Cairney
gb
30
Carlos Vinicius
br
28
Sasa Lukic
rs
4
Tosin Adarabioyo
gb
11
Manor Solomon
il
8
Harry Wilson
gb
21
Daniel James
gb

 

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo