Copa da Inglaterra

Luis Díaz estreia e dá seu cartão de visitas na vitória confortável do Liverpool

A partida que colocou o Liverpool nas oitavas de final da Copa da Inglaterra também teve o retorno de Harvey Elliott, que não atuava desde setembro por uma séria lesão e marcou seu primeiro gol pelos Reds

Nova contratação do Liverpool, o colombiano Luis Díaz deu seu cartão de visitas à torcida em Anfield roubando uma bola dentro da área antes de dar assistência para o segundo gol da vitória confortável por 3 a 1 sobre o Cardiff pela quarta rodada da Copa da Inglaterra.

Oficialmente, a assistência talvez não seja dada a Díaz porque houve um toque de Diogo Jota no meio do caminho. Mas na prática foi, e da maneira que Jürgen Klopp mais gosta: pressionando a saída de bola, sem desistir de nenhuma jogada.

Também foi especial o terceiro gol, marcado por Harvey Elliott, garoto de 18 anos que havia começado muito bem a temporada, inclusive sendo titular, mas teve uma séria lesão no tornozelo e não atuava desde setembro.

Sem Salah e Mané, que disputarão a final da Copa Africana de Nações mais tarde neste domingo, Klopp escalou quase tudo que tinha de melhor para enfrentar o 20º colocado da segunda divisão, apenas com Andrew Robertson e Thiago no banco de reservas.

O Liverpool teve mais de 80% de posse de bola durante toda a partida, mas isso não se traduziu em muitas chances de gol no primeiro tempo, com Jota parando no goleiro Dilon Phillips e Curtis Jones perdendo uma boa chance na marca da meia hora.

Mas logo no começo da etapa final, Trent Alexander-Arnold cobrou falta da direita, e Jota acertou uma cabeçada muito difícil no cantinho para abrir o placar. Logo na sequência, em escanteio batido por Tsimikas, o português quase fez o segundo de voleio.

Díaz entrou no lugar de Curtis Jones aos 13 minutos e participou muito bem do lance do segundo gol. Começou com um passe de Roberto Firmino para Jota, que não conseguiu alcançar. Perry Ng protegeu dentro da área, pela direita, e quase na linha de fundo tentou sair jogando, mas Díaz pressionou, interceptou e tocou para trás. A bola passou entre as pernas de Jota, mas não por Minamino.

Robertson entrou em campo aos 25 minutos no lugar de Tsimikas e, aos 31, cruzou da esquerda para Elliott matar de perna esquerda e girar batendo forte no canto para marcar seu primeiro gol com a camisa do Liverpool. O Cardiff ainda não havia dado uma finalização no segundo tempo quando descontou, aproveitando erro do Liverpool no meio-campo. Rubin Colwill começa a jogada, deixa com Isaak Davies, recebe de volta na entrada da área e marca com um chute rasteiro.

O Liverpool nunca teve muita sorte nas copas inglesas sob o comando de Jürgen Klopp. Esta é apenas a segunda vez que chega às oitavas de final – e nunca passou delas sob o comando do alemão. Enfrentará o Norwich no final de fevereiro para tentar fazê-lo.

.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo