Copa da Inglaterra

Liverpool leva pequeno susto no fim, mas chega às quartas da FA Cup pela primeira vez com Klopp

Takumi Minamino marcou os dois gols da vitória por 2 a 1 sobre o Norwich em Anfield

Jürgen Klopp poupou todos os titulares que contribuíram para a conquista da Copa da Liga Inglesa no último domingo, menos Jordan Henderson, e o Liverpool levou um susto nos últimos 15 minutos, mas venceu o Norwich por 2 a 1 sem grandes problemas e chegou pela primeira vez às quartas de final da Copa da Inglaterra sob o comando do alemão.

Por todo o sucesso que teve nas outras competições, Klopp nunca foi muito bem nas copas inglesas. A vitória contra o Chelsea no último domingo lhe rendeu o primeiro título de uma delas. A única outra final havia sido também na Copa da Liga Inglesa, em 2016, sua primeira temporada em Anfield. Na FA Cup, a melhor campanha eram as oitavas de final de 2019/20, quando o Liverpool foi eliminado pelos Blues.

Alisson, reserva de Caoimhin Kelleher em Wembley, começou jogando no gol, e apenas Henderson foi titular nas duas partidas. Luis Díaz e Sadio Mané saíram do banco de reservas aos 39 minutos da etapa final, momento em que o resultado do jogo havia voltado a ficar incerto, após um amplo domínio do Liverpool que abrira 2 a 0, com gols de Takumi Minamino.

Curtis Jones colocou uma bola no travessão pela esquerda da grande área, em boa jogada individual, aos oito minutos, e deu o tom da pressão dos donos da casa, que enfileiraram finalizações e escanteios até abrirem o placar, aos 27, com Minamino recebendo o trabalho de pivô de Divock Origi pela direita. Ainda no primeiro tempo, o japonês pegou a sobra de um escanteio e novamente encheu o pé para ampliar.

Diogo Jota fez boa jogada individual no começo do segundo tempo. Seu chute parou no braço de Ben Gibson, mas quase no ombro e sem movimento anti-natural, levando o árbitro Martin Atkinson a não marcar pênalti, nem checar o assistente de vídeo. Os 20 minutos seguintes foram de calmaria e administração até um vacilo defensivo permitir que Lukas Rupp recebesse a bola de Sargent em liberdade na entrada da área. Bateu firme no canto para descontar.

Aí o jogo ficou mais movimentado, e o Norwich até teve a chance de empatar, com uma jogada individual de Jon Rowe pela esquerda. Ele ganhou de Milner na habilidade, abriu espaço e bateu cruzado de perna esquerda, para boa defesa de Alisson. Mas foi a única oportunidade de verdade para o Norwich forçar uma prorrogação.

.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo