Copa da Inglaterra

Leicester joga mais, despacha Manchester United e sonha com título inédito

O Leicester bateu o Manchester United nas quartas de final da Copa da Inglaterra e vai à semifinal da Copa da Inglaterra, um título que o clube nunca conquistou em sua história. Em uma grande atuação em casa, no King Power Stadium, os Foxes fizeram 3 a 1, com uma grande atuação de Kelechi Iheanacho, e fará uma das semifinais da competição com o Southampton. O clube, campeão da Premier League 2015/16, tenta o título inédito na sua história da Copa da Inglaterra.

Brendan Rodgers decidiu escalar o que tinha de melhor no seu elenco do Leicester, e isso se refletiu em campo. Com uma boa atuação desde o começo, o seu time foi superior em praticamente todo o jogo. Parte disso pode ser atribuído ao fato do Manchester United ter rodado um pouco mais o elenco, especialmente ao deixar Bruno Fernandes no banco. O português é atualmente o principal jogador da equipe e tem feito ótimas partidas, mas ganhou um descanso. Jogou Donny van de Beek, que fez um jogo só razoável.

O primeiro gol saiu de um erro de Fred, volante brasileiro. Ele recuou a bola, na direção do goleiro, mas o passe foi fraco e Iheanacho, esperto, tomou a bola, tirou do goleiro e só rolou para o fundo da rede: 1 a 0.

O empate sairia ainda no primeiro tempo. Paul Pogba fez o cruzamento para a área, Van de Beek fez um corta-luz lindo e Mason Greenwood chutou para empatar o jogo em 1 a 1. Foi o placar do primeiro tempo, que acabou sendo melhor para o United. O Leicester, melhor em campo, não conseguiu aproveitar as chances.

No segundo tempo, a superioridade foi grande. Logo nos primeiros minutos, aos sete, Youri Tielemans tabelou com Iheanacho, entrou na área e chutou cruzado para marcar: 2 a 1. Depois disso, o United não conseguiu mais se aproximar e equilibrar o jogo. E olha que Ole Gunnars Solskjaer tentou. Colocou em campo Bruno Fernandes e Edinson Cavani, mas não foi o bastante. O que se viu foi o Leicester mais perto de fazer o terceiro. O que eventualmente aconteceu.

Aos 33 minutos, em um cruzamento de Marc Albrighton para a área, o zagueiro Harry Maguire não foi bem, e Iheanacho aproveitou para cabecear. O goleiro Dean Henderson não conseguiu defender e a bola entrou: 3 a 1. Havia tempo para alguma reação, mas o United não mostrou mais do que algumas bolas paradas que o time tentou com Bruno Fernandes.

O Leicester avança na Copa da Inglaterra e ainda terá o mais fraco adversário no seu caminho. O sorteio realizado neste domingo colocou o vencedor do seu jogo contra o Southampton, e deixou Chelsea e Manchester City para se matarem do outro lado. Uma ótima oportunidade para o time chegar à final e buscar o seu primeiro título da tradicional Copa da Inglaterra, mais antiga competição do mundo.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo