Kane fez um golaço para classificar o Tottenham e se aproximou de recorde de Jimmy Greaves
Com o gol da vitória sobre o Portsmouth pela terceira rodada da Copa da Inglaterra, Kane ficou a um de igualar Greaves como o maior artilheiro da história do clube
Harry Kane marcou seu 265º gol com a camisa do Tottenham e ficou a um de igualar Jimmy Greaves como o maior artilheiro da história do clube, novamente resgatando a equipe de Antonio Conte neste sábado com um lindo chute de fora da área que rendeu a vitória por 1 a 0 sobre o Portsmouth, da terceira divisão, pela terceira rodada da Copa da Inglaterra.
Os Spurs golearam o Crystal Palace durante a semana, sua primeira vitória desde a retomada do futebol inglês após a Copa do Mundo, mas ainda precisam melhorar para receber o rival Arsenal, daqui a uma semana. Sem ganhar cinco das últimas oito rodadas, com quatro derrotas, o Tottenham ficou dois pontos atrás do quarto colocado Manchester United, tendo disputado um jogo a mais.
Conte rodou o seu elenco, principalmente na defesa, onde começaram jogando Japhet Tanganga, Davinson Sánchez e Ben Davies, com Emerson Royal e Ryan Sessegnon nas alas. O meio-campo também teve novidade, com Pepe Matar Sarr ao lado de Oliver Skipp. O ataque, porém, foi o mesmo do último compromisso pela Premier League, com Bryan Gil, Son Heung-min e Harry Kane.
O Portsmouth assustou no primeiro tempo, quase marcando um golaço com Reeco Hackett-Fairchild, que virou uma meia-bicicleta após ajeitada de cabeça do camisa 9, Colby Bishop. Fraser Forster fez boa defesa no canto. No outro lado, Kane foi bloqueado por Denver Hume na segunda trave, após cobrança de escanteio, e Sessegnon cruzou na medida para uma cabeçada de Sánchez, que não acertou o tempo da bola.
Son quase acertou o ângulo, do bico esquerdo da grande área, antes do fim de um primeiro tempo de poucas chances. No começo do segundo, o sul-coreano cruzou para uma cabeçada firme e bonita de Emerson Royal, no contrapé Joshua Griffiths. A bola caprichosamente acertou a trave e sobrou para o goleiro do Portsmouth agarrar.
O único gol da partida saiu aos cinco minutos da etapa final, com uma linda jogada. Kane recebeu pela esquerda, tabelou com Sessegnon, recebeu de volta, tirou a marcação no domínio e acertou um chute forte e alto de fora da área, sem chances para Griffiths. Uma pintura que o coloca em uma posição interessante: ele pode igualar ou até quebrar o recorde de Greaves no dérbi contra o Arsenal.
.