Champions LeagueCopa da Inglaterra
Tendência

Haaland sobre a chance de Tríplice Coroa no Manchester City: “Farei tudo que puder para tentar fazer acontecer”

Com uma marca de gols incrível e sede de fazer história, Haaland quer o título da Copa da Inglaterra para depois partir em busca do que falta: a Champions League

O time do Manchester City tem sido avassalador na Inglaterra e, com a conquista do terceiro título seguido da Premier League, estabelece um domínio recente. São cinco dos últimos seis títulos na Inglaterra, transformando a equipe de Pep Guardiola em uma máquina que já está na história. Erling Haaland vive a sua primeira temporada pelo clube, mas quer fazer com que o time dê um passo a mais: quer a Champions League e, mais do que isso, fechar a Tríplice Coroa, que significa os títulos da Premier League, Copa da Inglaterra e Champions League na mesma temporada.

Até hoje, só uma equipe inglesa conseguiu o feito: o Manchester United de Alex Ferguson, em 1999. Justamente o adversário deste sábado na final da Copa da Inglaterra. Depois, no dia 10 de junho, o adversário será a Inter na final da Champions League. Os dois últimos jogos no caminho do City para escrever um capítulo histórico no futebol inglês.

“Seria irreal fazer história”, disse Haaland, em entrevista à BBC. O norueguês admitiu que foi contratado justamente para conquistar a Champions League. “É por isso que eles me contrataram, é claro, para conseguir isso, não temos que esconder”.

“Significaria tudo. Eu farei tudo que eu puder para tentar fazer isso acontecer. É o meu maior sonho e espero que os sonhos possam se tornar realidade. Mas assim como não é fácil, duas finais contra dois bons times que farão tudo para tentar destruir isso. Eles estarão motivados, eles estarão prontos e temos que jogar no nosso melhor, porque se jogarmos no nosso melhor, temos uma boa chance de atingir exatamente isso”.

O Manchester City conquistou o título da Premier League, depois de perseguir o Arsenal por boa parte da temporada. Foi o terceiro título consecutivo do City, mas foi o primeiro de Haaland. “Estivemos atrás toda a temporada, então quando ganhamos a Premier League, foi um grande alívio”, disse o atacante, que marcou incríveis 36 gols na Premier League. “Agora temos duas finais restantes e a única coisa que podemos focar é nessas duas finais antes das férias”.

Erling Haaland marcou 52 gols, somando todas as competições, uma marca realmente impressionante. Os seus 36 gols na Premier League significaram quebrar o recorde história desde que a liga passou a ter esse nome, em 1992, de mais gols em uma só temporada. Ele foi escolhido como o jogador do ano pela Football Writers’ Association (FWA), um tradicional prêmio dado por jornalistas ao melhor jogador do ano. Ele também foi o primeiro a vencer como melhor jogador e melhor jovem jogador do ano na mesma temporada.

Um fenômeno desde muito cedo, Haaland ainda está se acostumando com a vida de ser alguém tão famoso. “É bom, significa que eu fiz algo certo. Minha vida mudou, é claro, não posso mais viver tão normalmente mais. É como a vida é, não posso reclamar. Eu tento aproveitar cada momento e é assim que acontece”, disse.

“Eu tenho 1,96 metro de altura e tenho cabelo loiro e comprido, então onde quer que eu vá, as pessoas irão me ver. Então é assim que minha vida é. O que posso fazer? Não há nada que possa fazer, essa é a minha vida. Eu tento aproveitar o máximo que posso. Tento aproveitar a minha vida”.

Segundo o próprio jogador, nesta temporada ele conseguiu melhorar muito, “desde o meu pé direito ao meu pé esquerdo e minha cabeçada, de construir jogadas, tudo”. “Eu tenho desenvolvido de um modo muito positivo e isso que é realmente importante para mim porque eu ainda sou muito jovem”.

“Tenho 22 anos, tenho uma longa carreira pela frente e ainda tenho que me desenvolver. Isso é algo que eu estava pensando há mais de um ano, quando estava pensando na minha próxima transferência”.

Sobre a Copa da Inglaterra, Haaland sabe que o Manchester United estará motivado para impedir que o rival consiga uma conquista até hoje só conquistada pelo próprio United. “Não será um jogo fácil. Temos que jogar nosso jogo. Não temos que pensar muito, temos que focar em nós mesmos e temos que jogar do jeito que temos que jogar. No final, veremos. É um jogo de futebol de 90 minutos e e os melhores nesses jogos vencem”.

Man City
03/06/23 - 11:00

Finalizado

2

-

1

Man Utd

Man City - Man Utd

England FA Cup - Wembley Stadium

1° Turno

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo