‘Não é tática’: Guardiola revela o que faltou ao City nesta temporada
Treinador diagnosticou a campanha de sua equipe em 2024/25 após se classificar para a semifinal da FA Cup

O técnico Pep Guardiola falou à imprensa após a virada do Manchester City sobre o Bournemouth na tarde desta sexta-feira (30).
Eliminado da Champions League e distante do Liverpool, líder da Premier League, o troféu da Copa da Inglaterra foi o que restou como possibilidade de título para os Citizens.
Durante a entrevista coletiva, Guardiola destacou o que faltou à sua equipe para não conseguir disputar nenhum título na temporada.
— Não é tática; é importante, mas o que nos faltou nesta temporada foi coração, alma e o desejo que sempre tivemos por muitos anos. Isso para mim como treinador é a coisa mais importante para recuperar. Recuperar a alma, essa paixão.
Essa é a sétima vez consecutiva que o Manchester City chegou às semifinais da Copa da Inglaterra, algo que Guardiola chamou de “extraordinário”.
Mas para isso, os Citizens precisaram virar uma partida difícil contra o Bournemouth jogando fora de casa. No primeiro tempo, Erling Haaland perdeu duas oportunidades claras, sendo uma delas de pênalti.
A virada iniciou no segundo tempo, após mexidas de Guardiola. O treinador sacou o zagueiro Abdukodir Khusanov e colocou meia Nico O'Reilly, que deu duas assistências: uma para Haaland e outra para Omar Marmoush, que substituiu o camisa 9 que sentiu dores.
— Eu disse no intervalo, “Vocês têm o jogo nas mãos, então continuem!” E depois, o impacto de Nico [O'Reilly] foi muito bom. Mas não só ele, todos! Estou muito, muito satisfeito por chegar à semifinal da FA Cup novamente!
O que vem a seguir para o Manchester City de Guardiola

O Manchester City agora enfrenta o Nottingham Forest na semifinal da Copa da Inglaterra. O confronto está marcado para o dia 26 em Wembley.
Mas, antes, o time comandado por Guardiola volta suas atenções à Premier League. Os Citizens recebem o Leicester na próxima quarta-feira (2), às 15h45 (horário de Brasília), no Etihad Stadium, em jogo válido pela 30ª rodada da Premier League.
Quinto lugar na tabela de classificação, com 48 pontos, um a menos que o Chelsea, quarto, que abre o G4. Haverão outros três jogos pela Premier League até a semifinal da Copa da Inglaterra:
- 06/04: contra o Manchester United (fora)
- 12/04: contra o Crystal Palace (casa)
- 19/04: contra o Everton (fora)