Copa da Inglaterra

Forest deixará 97 assentos vazios para homenagear mortos de Hillsborough no reencontro com Liverpool pela FA Cup

O Nottingham Forest era o adversário do Liverpool na fatídica semifinal em Hillsborough e este será o primeiro encontro pela Copa da Inglaterra desde então

Nottingham Forest e Liverpool se enfrentarão pela Copa da Inglaterra neste domingo. Será o primeiro duelo entre os clubes pela competição desde as semifinais de 1988/89. Aquele fatídico confronto em Hillsborough ocasionou a morte de 97 torcedores do Liverpool, numa das maiores tragédias da história do esporte. O desastre continua relembrado rotineiramente pela torcida em Anfield, com seus clamores por justiça, para que nenhuma das vítimas seja esquecida. E o Forest também realizará sua homenagem no City Ground.

Neste sábado, o Nottingham Forest anunciou que 97 assentos em suas arquibancadas não serão ocupados. No local, estará uma faixa branca com a mensagem “nunca esquecidos”, trazendo ainda os escudos de ambos os clubes e a data de 15 de abril de 1989. Na última quinta-feira, a organização de torcedores do Forest já tinha deixado uma coroa de flores no memorial às vítimas de Hillsborough que existe em Anfield. Uma postura que diz muito sobre empatia e humanidade, duas virtudes que são fundamentais no futebol. Que são, afinal, parte da essência do esporte.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo