Com um belo tapa de fora da área, De Bruyne selou uma vitória relativamente tranquila do City
O Bristol City ameaçou um pouco durante 10 minutos, mas o campeão inglês avançou sem problemas às quartas de final da Copa da Inglaterra

Meio de tabela da segunda divisão, o Bristol City se esforçou e conseguiu manter o mistério sobre o resultado final das oitavas de final da Copa da Inglaterra quase até os 30 minutos do segundo tempo, mas, depois de levar o segundo gol, a vitória relativamente tranquila do Manchester City por 3 a 0 foi selada com um bonito tapa de fora da área de Kevin de Bruyne.
Depois de eliminar dois colegas de Championship, o Swansea e o West Brom, o Bristol City entrou em campo em boa fase, com 12 jogos de invencibilidade por todas as competições. Foi vazado logo aos sete minutos e teve dificuldades contra o excepcional controle do time de Pep Guardiola, mas chegou a ameaçar um pouco depois do intervalo.
Sem muitas opções para rodar o elenco, o catalão ainda escalou um time muito forte, com Rúben Dias na defesa, Bernardo Silva e Kevin de Bruyne no meio-campo e Riyad Mahrez pelos lados. Julián Álvarez foi o centroavante, dando um pouco de descanso para Erling Haaland. Kalvin Phillips fez apenas seu segundo jogo como titular desde que chegou ao City.
E o volante acertou o travessão logo no começo da partida. Depois de uma virada de jogo precisa de Nathan Aké, Mahrez tabelou com De Bruyne na ponta direita e cruzou rasteiro ao outro lado da área, onde Foden apareceu para abrir o placar. O Bristol City chegou a ameaçar com um chute perigoso de Nakhi Wells, mas seria um primeiro tempo de domínio absoluto dos visitantes, com 71% de posse de bola, sem nenhuma pressa e com poucos riscos.
Depois do intervalo, o Bristol City teve bons dez minutos, a partir dos 15. Dias bloqueou um chute de Andreas Weimann, e Manuel Akanji interceptou um cruzamento que certamente terminaria com o gol de empate, de Alex Scott. A melhor situação começou com muita garra de Scott, que perseguiu a bola pela direita e conseguiu fazer o cruzamento. Sam Bell quase marcou de cabeça.
Pouco depois, De Bruyne encontrou Aké dentro da área. Álvarez recebeu do zagueiro e abriu para Foden na direita. O chute colocado desviou em Weimann e enganou o goleiro Max O’Leary. Ainda deu tempo de De Bruyne receber em transição e, alguns passos para trás da entrada da área, soltar um tapa de primeira no canto de O’Leary para fechar a classificação do City às quartas de final.
.