Copa da Inglaterra

Chelsea precisou lutar, mas eliminou Sheffield United e vai à semifinal da Copa da Inglaterra

O Chelsea conseguiu uma vitória sofrida diante do Sheffield United, em um placar de 2 a 0 que só veio nos acréscimos. Até os minutos finais do jogo, os Blues venciam por 1 a 0 graças a um gol contra. Já no apagar das luzes, o time da casa conseguiu o segundo gol, que selou a classificação. Finalista na última edição, os Blues chegam mais uma vez à semifinal com muita luta.

Apesar da má campanha do Sheffield United na Premier League, em que o time tem grandes chances de rebaixamento, o time do técnico Paul Heckingbottom complicou bastante as coisas em Stamford Bridge, diante de um time recheado de reservas do Chelsea. Emerson Palmieri entrou como zagueiro pela esquerda, Christian Pulisic foi titular no ataque, com Olivier Giroud no comando de ataque e Mason Mount, ainda muito jovem, como capitão da equipe.

O Chelsea saiu em vantagem com um gol contra. Ben Chilwell cruzou e Oliver Norwood acabou tocando para dentro e marcando 1 a 0, aos 24 minutos do primeiro tempo. O Sheffield United seguiu na disputa e quase empatou com David McGoldrick. O giro Kepa Arrizabalaga, reserva na Premier League e que ganhou a chance na Copa da Inglaterra, teve que salvar uma finalizar de Oliver McBurnie que poderia ter igualado o marcador ainda no primeiro tempo.

O Sheffield United brigou muito no segundo tempo e pressionou pelo gol de empate, em alguns momentos causando problemas à defesa do Chelsea, muito alterada em nomes em relação aos titulares habituais. Foi só no final do jogo, já nos acréscimos, que Hakim Ziyech aproveitou um contra-ataque para, enfim, marcar o segundo gol e definir a classificação com o 2 a 0.

As semifinais serão disputadas em Wembley, nos dias 17 e 18 de abril. Os confrontos semifinais serão sorteados ainda neste domingo. Além do Chelsea, o Southampton e o Manchester City já garantiram classificação. O Manchester United joga neste domingo contra o Leicester para definir o último dos quatro semifinalistas.

VEJA TAMBÉM:

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo