Conte minimiza declarações de Richarlison: “Ele foi bem honesto ao dizer que a sua temporada não era boa”
Richarlison reclamou da falta de minutos e criticou o técnico, que colocou panos quentes e contou que o brasileiro pediu desculpas pelo que Conte considerou “egoísmo”

Antonio Conte é um treinador que costuma dar declarações fortes e normalmente não tem medo de expressar o que pensa, inclusive contra a diretoria dos clubes que dirigiu. Desta vez, porém, o técnico do Tottenham minizoo declarações fortes de Richarlison, que reclamou da falta de minutos no Tottenham e fez críticas ao técnico.
“Primeiro de tudo, assisti à entrevista de Richarlison e ele não me criticou. Ele disse que ‘minha temporada está uma merda’ e ele está certo, porque sua temporada não é boa porque ele teve muitas lesões”, disse o treinador.
“Ele começou bem conosco, então teve uma lesão, foi para a Copa do Mundo e teve outra lesão, séria, ele voltou e ficou um mês fora”, explicou Conte. “Ele marcou zero gols conosco [na Premier League], apenas dois gols na Champions League e ele foi bem honesto ao dizer que a sua temporada não era boa”.
O treinador então foi perguntado sobre a questão dele ter reclamado de jogar poucos minutos. “Então você me pergunta sobre o resto da entrevista? Acho que ele entendeu que cometeu um erro, porque quando você fala ‘eu’, ‘eu’, ‘eu’ e não ‘nós’, significa que você está pensando apenas em si mesmo e você é egoísta”.
“Eu repito aos meus jogadores, se queremos construir algo importante, lutar por algo importante, lutar para ser competitivo e ganhar um troféu, temos que falar ‘nós’. Se falarmos eu, eu e eu, estamos apenas pensando em nós mesmos. Ele entendeu muito bem e pediu desculpas, o que é bom porque tive uma oportunidade de esclarecer mais uma vez o espírito do time”, respondeu o treinador.
Sobre a sua situação no clube, o treinador falou sobre a sua permanência. “O clube sabe muito bem qual é a minha situação, quais são meus pensamentos. Se tenho que me tornar a pessoa a ser o alvo? Não. Não sou essa pessoa. Precisamos de tempo e paciência. Entendo que a paciência aqui acabou para os torcedores, pelo ambiente e então veremos o que acontecerá no futuro”, declarou Conte.
“Não sou estúpido de me matar. Se você me perguntar agora se estou pronto para morrer por este clube. Sim. Até o fim estou pronto para morrer por este clube. Mas não sou estúpido de me matar”, tentou explicar Conte, sem esclarecer muita coisa.
“Sabe, com o clube, assinamos um contrato, um estranho contrato de um ano e meio. Usualmente você assina por três anos, mas acho que foi para o clube e eu mesmo vermos a situação, para o clube entender minha personalidade, minha capacidade como técnico e para mim, do meu lado foi o mesmo. Para entender se estamos na mesma página”, disse o treinador.
“Agora, um ano e meio depois, o clube me conhece, eu conheço o clube e está clara a situação. Temos que finalizar a temporada e então veremos. O clube conhece muito bem meus pensamentos. Estou pronto para morrer por este clube até o fim da temporada”.