Conte diz que se reuniu com a direção do Tottenham para discutir sobre transferências
Embora Conte não tenha revelado alvos, a ideia é contratar um ala direito e um atacante para o Tottenham
O Tottenham já sabe o que Antonio Conte pensa para o mercado de transferências deste mês de janeiro. O treinador contou em coletiva de imprensa antes do jogo contra o Chelsea, pela Copa da Liga, que se reuniu com a diretoria para expressar suas opiniões. Não quis dizer se pediu contratações, mas disse que deixou claro à direção do clube o que pensa. O italiano é muito conhecido por pedir reforços com frequência e isso não deve mudar para as próximas janelas.
VEJA TAMBÉM: Conte comenta uma possível volta de Eriksen ao Tottenham: “Para Christian, as portas sempre estarão abertas”
“Primeiro de tudo, falamos sobre a situação. Foi uma boa reunião porque o dono e [Fabio] Paratici começaram a temporada juntos. Eu vim no meio. Certamente eles conhecem a situação melhor que eu. Foi uma boa reunião para dizer a eles meus pensamentos depois de dois meses que passei no Tottenham”, afirmou o treinador.
“O que eu quero? Falei com o clube e expressei meus pensamentos sobre a situação e acho que a coisa mais importante é que o clube deve decidir a melhor forma de seguir adiante. Não tenho expectativas. Sou um técnico e sei que tenho que resolver muitos problemas. Para mim, a melhor forma de tirar o melhor dos meus jogadores é trabalhando com o elenco”, continuou o italiano. “Esta é a única forma que eu posso melhorar a situação e o elenco. O clube sabe muito bem nossa situação e tem que tomar a melhor decisão”.
Segundo a Sky Sports, a ideia do técnico é contratar um ala direito e um atacante. Um dos alvos é Adama Traoré, do Wolverhampton, que já foi desejado pelo clube na janela de começo de temporada. O jogador poderia ser adaptado para jogar como ala direito, algo que ele já fez na seleção espanhola, mas em poucos minutos. O clube também procura um lateral direito, mas não há nomes especulados.
Conte diz que conta com Bergwijn, desejado pelo Ajax
Um jogador especulado para deixar o Tottenham nesta janela é Steven Bergwijn. O atacante é desejado pelo Ajax, que chegou a fazer uma proposta de £15 milhões pelo jogador que foi rejeitada pelo clube inglês. As negociações seguem, segundo a Sky Sports. Mesmo assim, Antonio Conte afirmou que conta com o jogador.
“Bergwijn sabe muito bem o que penso dele. O considero um jogador que pode atuar nos três papéis (no ataque), como nove ou como 10. Certamente, no meu tempo ele esteve machucado, mas mostrei a ele que, em boas condições, ele tem chance de mostrar que é bom jogador”.
“Bergwijn é jogador do Tottenham. Ele está próximo de voltar e depois do jogo contra o Chelsea ele pode começar a treinar conosco. Conto com ele porque ele é um jogador com características diferentes de [Lucas] Moura, Son e Kane. Ele é muito bom em um contra um, ele é diferente e é um time de jogador que não temos no elenco”.
NA TV
Copa da Liga Inglesa: Tottenham x Chelsea
Quarta-feira, 16h45 – Fox Sports
Veja mais na Programação de TV
VEJA TAMBÉM: O Chelsea dominou e puniu os erros do Tottenham, para largar com boa vantagem na semifinal da Copa da Liga