Inglaterra

Conselho aprova novos planos de estádio do Liverpool

Nesta terça-feira, o Liverpool viu seus planos revisados para a construção de seu novo estádio serem aprovados pelo conselho municipal. O último projeto apresenta melhorias em relação a lazer e pontos de venda.

Esta é a terceira mudança no projeto original, desenvolvido há quatro anos. O estádio de Anfield, atual casa dos Reds, será reaproveitada como estacionamento, centro esportivo e um hotel. Espera-se ainda a revitalização de áreas públicas no entorno do local.

A nova casa do clube ficará em Stanley Park e terá capacidade para receber 60 mil espectadores – 15 mil a mais do que em Anfield. As obras foram orçadas em torno de € 580 milhões. Opositores questionam os planos do Liverpool, pois os consideram ‘grandiosos demais’ para a região.

A princípio, a arena deveria ficar pronta até agosto de 2011, mas o desgaste entre Tom Hicks e George Gillett, donos dos Reds, ameaça atrasar o início dos trabalhos.
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo