InglaterraLeste Europeu

Com leucemia aguda, Petrov apresenta melhoras

O Aston Villa emitiu comunicado nesta quinta-feira confirmando a evolução do quadro clínico do meio-campista Stiliyan Petrov. O capitão dos Villans foi diagnosticado com leucemia aguda há quatro meses, se afastando dos gramados. O clube também agradeceu o apoio dos torcedores ao jogador.

“É com grande prazer que o grupo pode confirmar, em nome de Petrov, que a doença de Stan está regredindo. Ele gostaria de aproveitar a oportunidade para expressar sua gratidão com o grupo de médicos que está cuidando de sua saúde. A luta ainda não acabou. Haverá mais batalhas para superar nos próximos dias, semanas e meses”, declarou o clube.

Contratado pelo Aston Villa em 2006, Petrov disputou 215 partidas oficiais pelo clube e anotou 12 gols. Apesar da doença, o meia participou de 27 rodadas no último Campeonato Inglês. Depois do diagnóstico, o búlgaro chegou a afirmar que sua carreira profissional estava encerrada.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo