Inglaterra

Com gol de Tevez, Manchester City vence Newcastle

O Manchester City garantiu uma importante vitória neste domingo, ao bater o Newcastle em casa por 2 a 1, em partida válida pela sexta rodada do campeonato inglês.

O jogo começou com um susto. Logo aos 2 minutos, o volante holandês Nigel De Jong deu uma entrada violentíssima sobre o francês Hatem Ben Arfa. O jogador do Newcastle foi atendido dentro do gramado – inclusive com respiração artificial – e levado imediatamente para uma clínica de Manchester, com suspeita de fratura na perna. Apesar da violência na jogada, o árbitro Roy Atkinson sequer advertiu o jogador do Manchester City.

O time da casa saiu na frente aos 18 minutos, quando Carlos Tevez foi derrubado dentro da área por Mike Williamson, depois de puxar rápido contra-ataque. O próprio Tevez bateu forte, no meio do gol, abrindo o placar.

Seis minutos depois, o Newcastle empatou com Jonás Gutierrez, melhor opção de jogadas dos Mapgies. O lateral argentino arrancou pelo lado esquerdo e tentou um cruzamento na área. O zagueiro Kompany cortou mal e a bola sobrou dentro da área para o próprio Jonás aproveitar, chutando forte, no ângulo do gol defendido por Hart. Tevez e Jonás entram para a história da Premier League, já que foi a primeira vez que dois jogadores argentinos fazem gol em um mesmo jogo da competição.

No segundo tempo, o Manchester City passou a pressionar, em busca do gol da vitória. Roberto Mancini tentou dar mais força ao ataque, colocando Emanuel Adebayor e Adam Johnson nos lugares de Yaya Touré e Gareth Barry, respectivamente.

Johnson entrou aos 27 minutos da segunda etapa, e em sua primeira jogada, marcou o gol da vitória do City. Em jogada individual pela direita, o jogador entrou driblando na área do Newcastle, passou por dois adversários, e de perna esquerda, bateu forte para marcar.

Com a vitória, o Manchester City ocupa temporariamente a vice-liderança da Premier League, com 14 pontos, um a menos que o Chelsea, que joga também neste domingo, contra o Arsenal. O Newcastle fica na 15ª colocação, com 7 pontos ganhos.

Confira os jogos da sétima rodada do Campeonato Inglês

Sábado, 02/outubro
Wigan 2 x 0 Wolverhampton
Birmingham 0 x 2 Everton
Stoke City 1 x 0 Blackburn
Sunderland 0 x 0 Manchester United
Tottenham 2 x 1 Aston Villa
West Bromwich 1 x 1 Bolton
West Ham 1 x 1 Fulham

Domingo, 03/outubro
Manchester City 2 x 1 Newcastle
Liverpool x Blackpool
Chelsea x Arsenal

Clique aqui para conferir a tabela e a classificação do Campeonato Inglês

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo