Inglaterra

Com facilidade, Chelsea bate Manchester City

Sem muito esforço, o Chelsea derrotou o Manchester City por 1 a 0, neste domingo, pela 29ª rodada da Premier League. O triunfo em casa permitiu aos Blues alcançarem o Liverpool e os mantiveram na caça ao líder Manchester United, quatro pontos à frente dos dois.

Logo aos dois minutos, o Chelsea foi às redes. Essien chutou da entrada da área e Lampard marcou. No entanto, o lance foi anulado pela arbitragem, pois houve impedimento. Não demorou muito para os Blues abrirem o placar, desta vez em uma jogada válida e com a participação dos dois.

Aos 18, Lampard cobrou falta e Essien concluiu com um belo voleio para deixar os donos da casa em vantagem. Sem conseguir furar o bloqueio defensivo do Chelsea, o Manchester City pouco incomodou. Pouco antes do intervalo, o treinador Guus Hiddink foi forçado a fazer uma mudança nos Blues: Deco, com uma lesão muscular, cedeu seu lugar para Belletti.

No segundo tempo, a situação do jogo continuou idêntica. Melhor em campo, o Chelsea quase ampliou aos 17 minutos, mas Belletti viu seu chute acertar a trave. Em atuação apagada, Robinho foi substituído aos 33 por Bojinov. Na saída do gramado, o brasileiro foi vaiado pela torcida local.

Sem maiores dificuldades, o Chelsea segurou o resultado até o final. Com a vitória, os Blues retomam a segunda colocação com 61 pontos – a mesma pontuação do Liverpool, que tem saldo de gols pior (28 a 33). Com 35, o Manchester City vem em décimo.

Leia também:
Liverpool humilha Manchester United: 4 a 1
No embalo, Arsenal goleia Blackburn por 4 a 0

Confira a classificação do Campeonato Inglês.

Veja os jogos deste fim de semana pela 29ª rodada da Premier League:

Sábado, 14/março
Manchester United 1×4 Liverpool
Arsenal 4×0 Blackburn
Bolton 1×3 Fulham
Everton 3×1 Stoke
Hull 1×1 Newcastle
Middlesbrough 1×1 Portsmouth
Sunderland 1×2 Wigan

Domingo, 15/março
Chelsea 1×0 Manchester City
Aston Villa x Tottenham

Segunda, 16/março
West Ham x West Bromwich Albion
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo