InglaterraPremier League

Com 7 segundos entre a saída de bola e o gol, o Newcastle mostrou o que é reação

O Newcastle vive um início de temporada complicado na Premier League. Os Magpies passaram as sete primeiras rodadas sem vencer e as arquibancadas de St. James Park se tornaram palco de constantes protestos contra o técnico Alan Pardew. No entanto, os alvinegros começaram a acordar. E, depois de baterem o Leicester City na rodada passada, o melhor símbolo da reação veio neste domingo, em White Hart Lane. Não apenas por terem vencido o Tottenham, mas pela forma como a virada por 2 a 1 aconteceu.

Os Spurs pareciam encaminhar a vitória aos 18 minutos, quando Adebayor aproveitou a jogada de Ryan Mason para abrir o placar e garantir a vantagem durante todo o primeiro tempo. Mas a alegria dos londrinos durou pouco na volta do intervalo. Mais especificamente, sete segundos. Foi esse o intervalo que o Newcastle demorou entre a saída de jogo e as redes estufadas. Um excelente lançamento de Jack Colback encontrou Sammy Ameobi nas costas da zaga e o atacante não perdoou. Já aos 13, Ayoze Pérez fechou a conta, garantindo a virada.

O Newcastle tem time para estar em situação melhor na tabela. A vitória deste domingo tirou a equipe da zona de rebaixamento e a colocou na 14ª posição, botando o rival Sunderland no Z-3. E o gol de Ameobi mostra como, com um pouco de treino e preparação, é possível afastar os Magpies do perigo.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador detectado

A Trivela é um site independente e que precisa das receitas dos anúncios. Considere nos apoiar em https://apoia.se/trivela para ser um dos financiadores e considere desligar o seu bloqueador. Agradecemos a compreensão.