InglaterraPremier League

Com 10, Arsenal cede a pressão do Fulham: 2 a 1 de virada

A onda de tropeços dos principais times da Inglaterra continua firme. Nesta segunda, o Arsenal perdeu por 2 a 1 de virada para o Fulham no Craven Cottage. Assim, todos os cinco primeiros colocados da Premier League tropeçaram nos últimos três dias.

Mesmo atuando na casa do adversário, os Gunners foram muito mais fortes no primeiro tempo. Dominaram o meio-campo e criaram várias oportunidades de gol. Apenas uma foi convertida, aos 21 minutos com Koscielny, desviando de cabeça após falha de marcação da defesa do Fulham em cruzamento de Ramsey. Van Persie e Walcott poderiam ter ampliado o marcador, mas o goleiro Stockdale fez boas intervenções.

No segundo tempo, o jogo mudou completamente. O Fulham acertou a marcação e passou a pressionar o adversário. Bryan Ruiz comandava as ações ofensivas e os Cottagers, que colocaram Szczesny em dificuldade.

O assédio se tornou insuportável a partir do 33º minuto, quando Djourou foi expulso por acúmulo de cartões amarelos. Os Gunners recuaram ainda mais e permitiram que o Fulham chegasse ao gol. Aos 40 minutos, o goleiro saiu mal em cobrança de escanteio, Senderos desviou de cabeça e Sidwell, também de cabeça, tocou para o gol.

O empate não contentou os Cottagers, que mantiveram a pressão. Foram bem sucedidos. Nos acréscimos, Kelly cruzou no segundo pau e Zamora, de sem pulo, acertou o canto esquerdo de Szczesny.

Foi o quinto time na ponta da tabela a tropeçar no Campeonato Inglês. No sábado, Manchester United e Chelsea haviam perdido em casa para Blackburn e Aston Villa, enquanto o Tottenham não passou de um empate contra o Swansea. No dia seguinte, o Manchester City caiu diante do Sunderland.

A derrota manteve o Arsenal com 36 pontos. Como o Chelsea venceu o Wolverhampton na abertura da rodada, os Gunners caíram para a quinta posição, fora da zona de classificação da Liga dos Campeões. A equipe ainda pode perder mais uma posição se o Liverpool vencer o Manchester City no complemento da rodada. A 20ª rodada será tem ainda mais três jogos nesta terça e dois na quarta.

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]
Botão Voltar ao topo