Inglaterra

‘Quando vejo essas notícias, só dou risada’: Cole Palmer desmente rumores no Chelsea

Camisa 10 dos Blues se posicionou sobre suas intenções e reforçou necessidade de contratações para ser campeão

Enquanto briga pela classificação à próxima Champions League na Premier League, o Chelsea também sonha com o título da Copa da Inglaterra. Entretanto, com o clima de tensão em Stamford Bridge após declarações polêmicas dos principais jogadores dos Blues, Cole Palmer fez questão de demonstrar seu comprometimento ao projeto.

Em entrevista ao jornal “The Guardian”, o meia-atacante inglês desmentiu os rumores de uma possível transferência para o Manchester United, que era seu clube do coração quando criança. Nas últimas semanas, a imprensa inglesa noticiou um suposto interesse de Palmer em deixar o Chelsea.

— Todo mundo só fala. Quando vejo isso (as notícias), só dou risada. Obviamente, Manchester é minha casa, toda a minha família está lá, mas não tenho saudades. Talvez eu sinta falta se ficar três meses sem ir. Mas aí, quando volto para casa, penso que não tem nada lá para mim mesmo — declarou o camisa 10 dos Blues.

Cabe ressaltar que Cole Palmer ingressou nas categorias de base do Manchester City em 2010, quando ainda tinha 8 anos. Mesmo destaque na base e convocado regularmente por diferentes categorias da seleção inglesa, o meia-atacante não teve sequência sob o comando de Pep Guardiola.

Sem espaço nos Citizens, Palmer foi vendido em agosto de 2023 para o Chelsea por 40 milhões de euros (cerca de R$ 247 milhões à época). Desde então, o camisa 10 se tornou uma das referências técnicas dos Blues, sendo crucial nos títulos da Conference League e do Mundial de Clubes.

A temporada turbulenta do Chelsea

Enzo Fernández em ação pelo Chelsea
Enzo Fernández em ação pelo Chelsea (Foto: Paul Terry/Sportimage /Imago)

Embora campeão com o Chelsea, Enzo Maresca foi demitido em janeiro devido diferenças com a gestão da BlueCo. Nas semanas seguintes, Enzo Fernández lamentou publicamente a saída do treinador italiano, dizendo “não entender” o motivo por trás da decisão.

O meia argentino também abalou os bastidores dos Blues ao não garantir sua permanência para a próxima temporada, além de revelar seu desejo de morar em Madrid, na Espanha. Enzo acabou punido pelo Chelsea e foi cortado de dois jogos com Liam Rosenior.

Quem também causou um mal-estar interno foi Marc Cucurella, que, mais do que admitir que “seria difícil” recusar um retorno ao Barcelona, criticou a estratégia de contratações dos donos dos Blues. O lateral espanhol apontou que as apostas em jovens promessas afetam o nível de experiência do elenco.

— Para todos nós que ainda estamos aqui e queremos vencer coisas grandes, momentos como esse deixam você desanimado. Para brigar por títulos importantes, você precisa de mais. Contratar apenas jogadores jovens pode complicar a conquista desses objetivos — disse Cucurella ao portal “The Athletic”.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e fique por dentro do melhor conteúdo de futebol!

Um conteúdo especial escolhido a dedo para você!

Aoa se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Palmer indica caminho para o sucesso

Palmer e Estêvão se abraçam
Palmer e Estêvão se abraçam (Foto: Visionhaus/Imago)

Palmer, por sua vez, reconhece que o Chelsea precisa de mais reforços experientes para dar o próximo passo. O meia-atacante inglês compartilha o desejo de um grupo mais equilibrado para ter chances de brigar pela Premier League e Liga dos Campeões em 2026/27.

Cole Palmer divulgou que ele e Reece James conversaram com a alta cúpula dos Blues para traçar planos no mercado. O camisa 10 argumenta que o Chelsea “não está muito longe” de se colocar entre os protagonistas europeus, desde que os “os jogadores certos” sejam adquiridos.

— Se contratarmos os reforços certos, com perfis e características adequadas, acho que temos qualidade mais do que suficiente para competir e sermos mais consistentes do que nesta temporada — finalizou.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus CristianiniRedator

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo