Inglaterra

Clube mais velho do mundo comemora 150º aniversário

O Sheffield Football Club, reconhecido como o clube de futebol mais antigo do mundo, comemora nesta quarta-feira seu 150º aniversário. O presidente da Fifa, Joseph Blatter, é um dos convidados para o jantar de gala, que reúne personalidades como Bobby Charlton, campeão mundial em 1966, Bobby Robson, ex-técnico da seleção inglesa, e Ramón Calderón, presidente do Real Madrid.

O Sheffield FC se mantém até os dias de hoje no amadorismo, disputando a liga que equivale à sétima divisão inglesa, com públicos que variam entre 200 e 300 pessoas por partida. Os times mais fortes da cidade, Sheffield United e Sheffield Wednesday, jogam a segunda divisão.

Além do Real Madrid, apenas o Sheffield FC foi homenageado com a Ordem do Mérito da Fifa. No próximo mês, o time enfrentará a Internazionale em um jogo comemorativo no estádio de Bramall Lane, do Sheffield United.

“Temos uma história única”, disse o presidente do Sheffield FC, Richard Times. “Teoricamente, todos os clubes do mundo são derivados do nosso”.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo