Clube da sexta divisão teve técnico secreto por uma semana: Scholes

Paul Scholes não é agente secreto, mas conseguiu treinar um clube da sexta divisão inglesa durante uma semana sem ninguém saber. O seu filho Aaron joga nas categorias de base do Stalybridge Celtic, da Grande Manchester, e o presidente Rob Gorski pediu que o ex-meia do Manchester United desse uma mãozinha depois da saída de Jim Harvey, em 9 de outubro. A única exigência? Segredo.
“Ele queria que isso fosse mantido em segredo e os rapazes, apesar de terem ficado muito animados, fizeram um trabalho brilhante e não deixaram isso vazar”, disse Gorski. Talvez sejam melhores nisso do que jogando futebol, pois ocupam a 12ª posição da Conference North, com cinco derrotas em dez jogos. Não na opinião de Scholes.
“Perguntei ao Paul, em uma conversa privada, para ser honesto comigo sobre a habilidade dos rapazes, e ele sinceramente disse que assistiu ao Oldham (da terceira divisão) jogar algumas vezes nesta temporada e que muitos dos nossos jogadores são tecnicamente iguais”, afirmou o presidente.
Keith Briggs e Andy Fearn assumiram o clube, e Scholes, que se aposentou pela segunda vez depois de ser campeão inglês, em maio, voltou ao sub-19 do Manchester United.