Inglaterra

City sofre, mas elimina Leicester na FA Cup

Com mais sofrimento do que se imaginava, o Manchester City bateu o Leicester City, em casa nesta terça-feira, pela partida replay da terceira rodada da FA Cup, por 3 a 2. No primeiro jogo, na semana passada, as equipes empataram em 2 a 2.

O resultado garantiu a classificação do City, que enfrentou seu ex-treinador, Sven-Göran Eriksson, atualmente no comando do Leicester, da segunda divisão inglesa.

O City abriu o placar aos 15 minutos. Carlitos Tevez passou por dois marcadores e chutou cruzado, alto, sem chances para o goleiro Chris Weale. Logo na sequência, porém, aos 18, o Leicester conseguiu o empate. Lloyd Dyer foi derrubado por Patrick Vieira na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Paul Gallagher deixou tudo igual.

Melhor em campo, os donos da casa voltaram a ficar na frente aos 37, justamente com Vieira. Pablo Zavaleta recebeu lançamento na área, tocou para David Silva, que cruzou para o meia francês, na pequena área, apenas tocar para o gol.

E antes do final da primeira etapa, David Silva deu outra assistência, desta vez tocando em profundidade para Adam Johnson, que ganhou da defesa e tocou na saída de Weale.

Já no segundo tempo, aos 12 minutos, Tevez invadiu a área, driblou Jack Hobbs e foi derrubado pelo defensor, que deu um carrinho e passou reto na jogada. Outra penalidade máxima na partida, desta vez cobrada pelo argentino e defendida por Weale.

Aos 37, Dyer, impedido, foi lançado, ganhou da defesa na velocidade e chutou, sem chances para Joe Hart. O segundo gol do Leicester colocou fogo no jogo, mas a vitória do City persistiu até o final, sendo sacramentada com um gol de Aleksandar Kolarov, chutando de fora da área, aos 44 minutos.

Confira todos os jogos de desempate da terceira rodada da FA Cup:

Terça-feira, 18/jan
Cardiff City 0x2 Stoke City
Manchester City 4×2 Leicester City
Wolverhampton 5×0 Doncaster

Quarta-feira, 19/jan
Leeds United x Arsenal

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo