FrançaInglaterra

Chutado do Lyon, Gomis é o novo reforço do Newcastle

Na última temporada, 10 jogadores vindos da França integravam o elenco do Newcastle comandado por Alan Pardew. Isso até foi tema de um post aqui na Trivela, coisa e tal.

Pois bem, nesta semana, mais um francês chega a St´James´s Park: chutado do Lyon em função do alto salário, Bafétimbi Gomis é o novo jogador do Newcastle.

Difícil imaginar que anos atrás ele deixaria o Stade Gerland desta forma. Aliás, é difícil até mesmo imaginar que o próprio Lyon precisaria se desfazer de alguns de seus principais jogadores para poder fechar o balanço financeiro no azul. E Gomis foi vítima desse corte, que no começo foi como forma de sugestão para que ele procurasse outro clube e depois se transformou numa inquisição por parte de Jean-Michel Aulas, presidente do time lionês.

LEIA MAIS
Persona non-grata, Gomis sofre com tortura lionesa

Se na temporada passada o atacante não deixou a equipe por bem, tratou de fazer isso por mal, de forma quase litigiosa. Se aproveitando dessa briga, o Newcastle (que nem gosta de um francês) ofereceu algum bom dinheiro, por volta de €10 milhões, envolvendo outros bônus. O próprio Aulas anunciou hoje a um jornal local que Gomis havia sido negociado.

Os Magpies fortalecem seu plantel e de quebra encontram um homem de referência lá na frente. Não há uma boa razão para acreditar que Pardew não queira apostar em Gomis e Papiss Cissé juntos no ataque. Ou até mesmo bancar Gomis sozinho se Cissé causar mais problemas.

Afinal, o senegalês já criou o maior caso com o patrocínio do time, que é uma empresa do ramo de empréstimos. De acordo com Cissé, esse acordo feria sua religião, mas ele voltou atrás quando foi visto jogando num cassino. Vai que o rapaz resolve criar caso de novo, não é mesmo? Quem garante os gols lá no ataque?

Em suma, Gomis é sim um grande reforço que Pardew pode contar. E ele deve chegar furioso para fazer o seu melhor e mostrar ao ex-patrão o tamanho do erro que cometeu ao forçar sua saída pela porta dos fundos. Digamos também que a Premier League tem o perfil ideal para que o francês encontre o caminho das redes.

Mostrar mais

Felipe Portes

Felipe Portes é editor-chefe da Revista Relvado, zagueiro ocasional, ex-jornalista, cruyffista irremediável e desenhista em Instagram.com/draw.portes

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de anúncios? Aí é falta desleal =/

A Trivela é um site independente, que precisa das receitas dos anúncios. Desligue o seu bloqueador para podermos continuar oferecendo conteúdo de qualidade de graça e mantendo nossas receitas. Considere também nos apoiar pelo link "Apoie" no menu superior. Muito obrigado!