Madueke xinga Wolverhampton, anota hat-trick e Chelsea vence na reestreia de João Félix
Blues vencem a primeira no Campeonato Inglês após estrear com uma derrota em casa
O Chelsea de Enzo Maresca conquistou a primeira vitória na Premier League 2024/2025. Neste domingo (25), no Molineux Stadium, a equipe de Londres venceu o Wolverhampton por 6 a 2.
Em um primeiro tempo movimentado, com os ataques prevalecendo de ambos os lados, os Blues conseguiram abrir vantagem duas vezes, mas os Wolves buscaram o empate.
Na volta do intervalo, Madueke, que havia sido vaiado durante todos os primeiros minutos por um motivo inusitado, anotou um hat-trick com auxílio do talento de Cole Palmer, ambos destaques da partida.
Chelsea vence a primeira na Premier League em reestreia de João Félix
Os três pontos caíram bem para o Chelsea após a derrota na estreia para o Manchester City.
Assim que o jogo começou, a bola já balançou as redes. Para ser mais preciso, foram necessários apenas 98 segundos para que os Blues comemorassem o primeiro gol da partida.
Após cobrança de escanteio, Nicolas Jackson apareceu livre na segunda trave, e só teve o trabalho de escorar para o fundo das redes. Até então, o gol mais rápido da Premier League 2024/2025.
Nicolas Jackson scores the fastest Premier League goal so far this season ⚡️
He gave the Chelsea the lead with 98 seconds on the clock ⏰#TheKickOff | #WOLCHE pic.twitter.com/18VmKSvVNN
— Premier League (@premierleague) August 25, 2024
Aos 27 minutos, Matheus Cunha, que vive possivelmente a melhor fase da sua careira na Premier League, empatou e recolocou os donos da casa no jogo.
A primeira etapa já acabava, mas Cole Palmer fez questão de anotar um golaço aos 45 minutos. Ao notar o goleiro José Sá adiantado, o camisa 20 encobriu o português e fez o seu primeiro gol desta temporada.
Nos acréscimos, o norueguês Strand Larsen, contratado junto ao Celta de Vigo nesta última janela, marcou o seu primeiro gol pelos Wolves na Premier League e deixou tudo igual: 2 a 2 no placar.
Madueke decide, e João Félix carimba vitória do Chelsea
Com um primeiro tempo tão movimentado, era possível esperar mais uma chuva de gols na 2ª etapa. Ela veio, mas apenas de um lado, e com um personagem que já havia roubado a cena antes do apito inicial.
Ao chegar em Wolverhampton para o jogo, o atacante do Chelsea, Noni Madueke, xingou publicamente a cidade nas suas redes sociais “Tudo nessa cidade é uma m**”.
Os torcedores dos Wolves não deixaram barato. A cada toque de Madueke na bola, uma estrondosa vaia ecoava no Molineaux Stadium. E o atacante conseguiu dar o troco no segundo tempo.
Com três assistências de Cole Palmer, decisivo na partida dos Blues, Madueke anotou um hat-trick que encaminhou a vitória do Chelsea já aos 18 minutos do segundo tempo: 5 a 2 para o Chelsea.
Madueke at 00.00am: “Everything about this place is s**t”, posted on Instagram by mistake talking about Wolverhampton 😅
Madueke at 3.15pm: scores a goal against Wolves.
Madueke at 3.23pm: scores again.
Madueke at 3.27pm: hat-trick.
Four goals in four days. 🔵🌪️ pic.twitter.com/nNl5VJG7fS
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) August 25, 2024
Mas ainda cabia mais. João Félix, que começou no banco, entrou em campo e deixou o seu. Aos 35 minutos, o meia português aproveitou um lindo passe de Pedro para balançar as redes.
Chelsea dá primeiros sinais de evolução com Maresca
Com a vitória, o Chelsea garante seus 3 primeiros pontos na temporada e respira aliviado. Mas Maresca sabe que é preciso ter atenção e ajustar alguns pontos, principalmente defensivos.
Em dois jogos, a equipe londrina levou quatro gols e ainda não passa confiança na linha defensiva. Por outro lado, o ataque mostra que tem alternativas com grande potencial de melhora ao longo do ano.
Mesmo com problemas fora de campo na gestão de elenco, o Chelsea deu o primeiro sinal de que a temporada 2024/2025 pode ser animadora para os torcedores.