Inglaterra

Chelsea vira e dá passo importante para voltar à LC

Recém-eliminado da Liga dos Campeões e distante da briga pelo título da Premier League, o Chelsea bateu, neste sábado, o West Brom por 3 a 1, fora de casa, e se aproximou de retornar à LC na próxima temporada. O placar levou os Blues aos 61 pontos, cinco diante do Manchester City, que vem em quarto lugar. O resultado também deu fim a uma série de sete jogos de invencibilidade do WBA, que segue nos 39 pontos.

Arriscado pelos resultados da temporada, o técnico Carlo Ancelotti decidiu colocar o espanhol Fernando Torres, mais cara contratação da temporada de inverno, nas reservas, optando em um ataque com Florent Malouda, Salomon Kalou e Didier Drogba. Nicolas Anelka também começou no banco.

O West Brom começou a partida equilibrando as ações, puxando contra-ataques pelos lados, tendo boa chance aos 8 minutos, com Youssuf Mulumbu, após receber cruzamento rasteiro pela direita. O jogador, no entanto, pegou mal e mandou a bola por cima do gol de Petr Cech.

Melhor em campo, o WBA chegou ao gol aos 17 minutos, com Peter Odemwingie. Em contra-ataque veloz, dessa vez pelo meio, Paul Scharner tabela e acha Odemwingie por trás da zaga dos Blues. O atacante só tem o trabalho de mandar para as redes defendida por Cech, abrindo o placar.

No entanto, aos 21, o Chelsea chegou ao empate. Ashley Cole achou Maluoda na ponta esquerda. O francês cruzou rasteiro, o zagueiro Nicky Shorey afastou mal e Drogba, livre, bateu firme. E aos 26 minutos, os Blues viraram. Drogba chutou sem tanta força, mas Scott Carson espalmou e Kalou completou.

Os gols abateram o West Brom, que cedia cada vez mais espaço aos Blues. E ainda no primeiro tempo, os londrinos marcaram o terceiro. Novamente pela esquerda, Malouda invadiu a área e cruzou rasteiro para dentro. Frank Lampard dominou e bateu no canto direito de Carson.

No segundo tempo, o Chelsea seguiu administrando o resultado, dando poucos espaços para avanços do WBA. Com o placar tranquilo, Ancelotti colocou Fernando Torres em campo, no lugar de Drogba – melhor em campo até então. O espanhol, porém, voltou a não deixar sua marca, e segue sem marcar gols ou dar assistências pelos Blues.

Na parte de baixo da tabela, o Wigan deixou a lanterna da competição, ao golear o Blackpool, fora de casa, por 3 a 1, gols de Hugo Rodallega, Charles N'Zogbia e Mohamed Diame – DJ Campbell diminuiu. O placar levou os Latics aos 34 pontos, ultrapassando o próprio Blackpool, que entrou na zona de rebaixamento, com 33.

Já o West Ham voltou a se complicar, ao sair na frente do Aston Villa em casa, com Robbie Keane, logo no primeiro minuto de jogo, mas ceder a virada aos rivais, com Darren Bent e Gabriel Agbonlahor, já nos acréscimos. Os Hammers permanecem com 32 pontos, em penúltimo lugar, e podem ser ultrapassados na terça-feira, caso o Wolverhampton bata o Stoke.

Confira os jogos da 33ª rodada do Campeonato Inglês

Sábado, 16/abril
West Ham 1×2 Aston Villa
Everton 2×0 Blackburn
Birmingham 2×0 Sunderland
West Bromwich 1×3 Chelsea
Blackpool 0x3 Wigan

Domingo, 17/abril
Arsenal x Liverpool

Terça-feira, 19/abril
Newcastle x Manchester United

Terça-feira, 26/abril
Stoke x Wolverhampton

Quarta-feira, 27/abril
Fulham x Bolton

Terça-feira, 10/maio
Manchester City x Tottenham

Confira a classificação e os próximos jogos do Campeonato Inglês.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo