Inglaterra

Chelsea vence clássico e reassume liderança

Manchester United e Chelsea fizeram o jogo mais aguardado da 33ª rodada da Premier League. As duas equipes se enfrentaram diante de um Old Trafford lotado e lutando pela liderança da competição.

Desfalcadas de seus principais atacantes, as equipes entraram em campo demonstrando respeito mútuo. Porém, logo nos primeiros minutos, o Chelsea começou a dominar a partida. Com posse de bola superior a do adversário, muita marcação desde a intermediária adversária e controlando as ações, o time londrino foi superior durante toda a primeira etapa.

O francês Florent Malouda teve papel de destaque na primeira etapa. Além de ajudar defensivamente, o jogador criou a jogada do primeiro gol do Chelsea: aos 19 minutos, recuperou uma bola perdida do lado esquerdo do ataque, e em jogada indivdual, entrou driblando na área do Mancester United e cruzou rasteiro para Joe Cole, que com um sutil toque de calcanhar, colocou a bola longe do alcance do goleiro Edwin Van der Sar.

Mesmo com 1 a 0 no placar, o Chelsea continuou pressionando o adversário e exercendo uma marcação forte e precisa. Com dificuldades para criar e sem poder contar com Wayne Rooney – artilheiro da Premier League, com 26 gols – o Manchester United teve uma atuação abaixo da esperada, levando pouco perigo ao gol de Peter Cech.

No segundo tempo, o Manchester United voltou melhor e os papéis se inverteram. O time da casa voltou a pressionar, principalmente com o lateral Evra, pela esquerda; e com Ryan Giggs articulando as jogadas. O Chelsea, acuado, tentava sair nos contra-ataques, mas sem sucesso.

O panorama do jogo começou a mudar a partir dos 20 minutos, quando os técnicos Alex Ferguson e Carlo Ancelotti fizeram as primeiras alterações. O treinador italiano do Chelsea tirou Anelka e colocou Didier Drogba, que, se recuperando de lesão, treinou pouco durante a semana. Drogba entrou aos 20 minutos. Aos 22, Ferguson colocou o português Nani e o italiano Federico Macheda nos lugares de Paul Scholes e Park Ji-Sun, respectivamente. Aos 25, o marfinense Salomon Kalou entrou no lugar de Joe Cole.

Drogba já deixou a sua marca na primeira real chance que teve no jogo. Aos 33 minutos, o jogador, em posição de impedimento, recebeu passe de Kalou nas costas da zaga, entrou na área e bateu forte de pé direito, marcando seu 25º gol na Premier League e fazendo 2 a 0 para o Chelsea.

A resposta do Manchester United foi imediata: aos 35, Nani, em jogada individual, chegou à linha de fundo pelo lado esquerdo e cruzou. A bola foi mal rebatida pelo goleiro Cech e bateu no peito de Macheda, que empurrou para o fundo da rede, marcando o primeiro gol do Manchester United e dando emoção aos minutos finais. Na base da pressão, os donos da casa tentaram o empate – no último ataque, em falta cobrada da intermediária, até o goleiro Van der Sar foi para a área adversária tentar o cabeceio, sem sucesso.

Com a vitória, o Chelsea pulou para 74 pontos ganhos, contra 72 do Manchester United. Com 68 pontos, o Arsenal está na terceira colocação, e volta à briga pelo título se vencer o Wolverhampton, ainda neste sábado.

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo