Inglaterra

Chelsea vence Burnley e mantém liderança

Se o Tottenham ainda jogará para continuar na liderança do Campeonato Inglês, contra o Birmingham, o outro ponteiro do torneio já cumpriu sua tarefa. Neste sábado, o Chelsea manteve os 100 por cento de aproveitamento, vencendo o Burnley por 3 a 0, em Stamford Bridge, pela quarta rodada da Premier League

O Burnley, mesmo jogando fora de casa, aproveitou os espaços dados pelo time de Carlo Ancelotti para ameaçar em contra-ataques. Aos nove minutos, veio a primeira chance do jogo: após roubar bola de Frank Lampard, vindo pela direita, Tyrone Mears cruzou rasteiro para Martin Paterson, livre na área. Porém, o atacante chutou para fora, à esquerda do gol de Cech.

No decorrer do jogo, o Chelsea foi exercendo maior domínio, e ganhou as chances. Aos 18, Drogba veio com a bola dominada, mas, quando chegava à grande área, pela esquerda, caiu no chão, em disputa de bola com Clarke Carlisle. O marfinense reclamou de pênalti não dado, mas o árbitro nada deu. Com dores no tornozelo direito, o atacante ficou fora do jogo por alguns instantes.

De fato, as oportunidades rarearam do lado do Burnley, sobrando para os donos da casa. Aos 20 minutos, após troca de passes, o Chelsea invadiu a área com Michael Ballack. Porém, o chute do alemão foi defendido pelo goleiro Brian Jensen, e o zagueiro Clarke Carlisle tirou a bola definitivamente da área. Aos 24, o arqueiro dinamarquês salvou o Burnley mais uma vez. Em jogada pela direita, a bola sobrou com Drogba, na entrada da área. O marfinense arriscou o chute, e Jensen conseguiu rebater, no susto, antes que a bola saísse pela lateral.

Depois, os Blues tiveram chances reais apenas aos 35 minutos, em chute de Deco, de média distância, para Jensen defender mais uma vez. Todavia, quando parecia que o primeiro tempo terminaria sem gols, os Blues abriram o placar nos acréscimos, aos 46 minutos. Do meio-campo, Michael Essien deu longo passe em profundidade para Drogba. Pela esquerda, em posição legal, o atacante conseguiu receber a bola, livre, e chegou à ponta da área para cruzar, rasteiro. A bola passou por Jensen, e Nicolas Anelka só teve o trabalho de escorar para as redes, mesmo marcado por Carlisle, abrindo o placar para os Blues.

E os anfitriões não precisaram de muito tempo, na etapa final, para assegurar a vitória em Stamford Bridge. Logo aos dois minutos, veio o segundo gol. Após bola rebatida pela zaga, Anelka pegou a sobra, na esquerda. O francês passou a Lampard, que cruzou para a área. Vindo na segunda trave, Michael Ballack conseguiu cabecear no contrapé de Jensen, ampliando a vantagem dos Blues.

Apenas quatro minutos depois, em bonita triangulação, o Chelsea chegou ao terceiro gol. Após passe de Essien, próximo à grande área, Ashley Cole recebeu na esquerda. O lateral passou a Lampard, que devolveu-lhe a bola de primeira. Entrando pela área, Ashley Cole conseguiu livrar-se da marcação e chutou no ângulo oposto de Jensen.

Com o jogo praticamente vencido, o Chelsea continuou pressionando esporadicamente. Aos nove, após longo passe de Ballack, Anelka conseguiu pegar a bola e driblou Jensen. Porém, o chute do francês saiu por cima do gol. Aos 21, Michael Essien experimentou o arremate. O volante carregou a bola, após aproveitar desarme, e arriscou chute rasteiro, de média distância. A bola foi no canto, e Jensen se estivou para conseguir espalmá-la para escanteio.

O Burnley ainda quis o gol de honra, com chance aos 25, quando, após triangulação na entrada da área, Steven Fletcher arrematou da entrada da área. A bola passou à esquerda do gol de Cech. Mas, aos 31, Essien apareceu mais uma vez. O ganense novamente arriscou chute de fora da área, e Jensen espalmou para escanteio, que em nada resultou. Porém, o Chelsea não penou mais para assegurar os três pontos.

Veja as partidas da 4ª rodada da Premier League

Sábado, 29/agosto
Chelsea 3×0 Burnley
Blackburn 0x0 West Ham
Bolton 2×3 Liverpool
Stoke 1×0 Sunderland
Tottenham 2×1 Birmingham
Wolverhampton 1×1 Hull
Manchester United 2×1 Arsenal

Domingo, 30/agosto
Portsmouth x Manchester City
Everton x Wigan
Aston Villa x Fulham

Clique aqui e confira a tabela do Campeonato Inglês. 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo