Destaque eslovaco promove clássico entre Chelsea e Tottenham no mercado
Blues monitoram o mercado em busca de opções para reforçar seu sistema defensivo, terceiro pior entre os ''Big Six''

O Chelsea é a terceira pior defesa entre os integrantes do chamado Big Six da Premier League. Os Blues sofreram 36 gols em 27 jogos na edição 2024/25 e monitoram o mercado em busca de opções para o setor defensivo na próxima janela.
Um dos nomes que agradam à diretoria do clube londrino é David Hancko, campeão holandês com Arne Slot pelo Feyenoord em 2022/23 e um dos destaques do time holandês nesta temporada.
Desde dezembro, o jogador é monitorado pelos Blues e também pelo Tottenham. Nos últimos quatro meses, os rivais intensificaram o nível de interesse no defensor e prometem lutar nos bastidores pela contratação do zagueiro.
Segundo informações do portal ”Team Talk”, o Feyenoord estipulou um alto valor para liberar seu jogador e não está disposto a baixar os 50 milhões de euros (R$ 313,6 milhões pedidos inicialmente.
Quem é David Hancko
Hancko é um zagueiro canhoto de 27 anos que joga pelo Feyenoord desde 2022. Ele foi revelado pelo MSK Zilina, do seu país natal, e acumula passagens por Fiorentina e Sparta Praga, apesar de nunca ter tido o sucesso que teve na Holanda.
Com 1,88m de altura, o eslovaco também é uma boa opção para jogar na lateral-esquerda.
Na atual temporada, ele foi titular em todos os 37 jogos que disputou. O seu time é o atual quarto colocado na Eredivisie e disputa as oitavas da Champions contra a Inter.
Hancko na atual temporada
- 37 jogos
- 4 gols
- 2 assistências

- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Assim como o Chelsea, gigantes europeus também monitoram zagueiro
Além da dupla londrina formada por Chelsea e Tottenham, outros dois gigantes do cenário europeu acompanham a situação de Hancko e podem entrar na disputa por sua aquisição.
Ainda segundo o ”Team Talk”, a Juventus e o Atlético de Madrid gostam do futebol do titular da seleção da Eslováquia e pretendem investir em sua contratação na janela de verão.
O clube espanhol entrou em contato com os representantes do jogador recentemente, enquanto o time italiano mantém conversas com o clube holandês desde dezembro. A proposta da Vecchia Signora inclui um contrato de quatro ou cinco anos para o jogador, salário de cinco milhões de euros anuais (R$ 31,4 milhões) mais bônus.
Juventus mandou olheiros para observar Hancko
Representantes da Juve estiveram nas arquibancadas acompanhando o empate entre Feyenoord e Milan por 1 a 1 pelos play-offs da Champions League. Na próxima terça-feira, o time holandês visita a Internazionale no Giuseppe Meazza e Hancko deve ser observado pelo staff da Juventus novamente.
A esperança dos italianos é que essa aproximação junto ao atleta, mais a boa oferta salarial, o convença a sair do Feyenoord para jogar na Serie A a partir da segunda metade deste ano.