Inglaterra

Chelsea está perto de contratar joia de R$ 88 milhões de clube irmão

O time londrino faz parte do projeto multiclubes da BlueCo, que também é dona do Strasbourg, da França

O Chelsea está perto de contratar o zagueiro Mamadou Sarr, do Satrasbourg, clube francês que também pertence a Todd Boehly.

De acordo com o site inglês “The Athletic”, há um acordo em vigor no valor de 14 milhões de euros (R$ 88,06 milhões) para o Chelsea ter o zagueiro de 19 anos no final da temporada.

Sarr chegou ao Strasbrourg em agosto, depois de atuar no Lyon, em um acordo de 10 milhões de euros. Portanto, o time francês de Boehly terá um lucro de 4 milhões de euros na venda do jogador para o Chelsea.

O atleta atua nas seleções de base da França e foi incluído na seleção da Eurocopa sub-17 de 2022. Ele também pode representar a seleção de Senegal, pois é filho de Pape Sarr, ex-jogador senegalês.

Multiclubes do Chelsea

Ângelo acerta com o Al Nassr por cinco temporadas. Foto: Imago
Ex-Santos e Chelsea, Ângelo acertou com o Al Nassr por cinco temporadas (Foto: Imago)

A BlueCo, um consórcio liderado pela Clearlake Capital e por Todd Boehly, pagou 76,3 milhões de euros por uma participação de 99,97% no clube francês em junho de 2023.

Desde então, tem sido frequente a troca de jogadores entre os clubes. Ângelo Gabriel, revelado pelo Santos, foi contratado pelo Chelsea em 2023 e foi emprestado ao Strasbourg antes de ser vendido ao Al-Nassr, clube da Arábia Saudita onde Cristiano Ronaldo joga.

O Strasbourg tem atualmente três jogadores emprestados pelo Chelsea: o goleiro Djordje Petrovic , o zagueiro Caleb Wiley e o meio-campista brasileiro Andrey Santos.

Wesley Fofana e Levi Colwill foram a primeira escolha do técnico Enzo Maresca para a dupla de defesa nesta temporada, enquanto Trevoh Chalobah foi chamado de volta de seu período de empréstimo no Crystal Palace na semana passada. Tosin Adarabioyo, Benoit Badiashile, Axel Disasi e Josh Acheampong também jogaram na posição nesta temporada.

— No momento, ambos (Tosin e Diasi) estão conosco. A intenção é não deixá-los ir. Mas estamos em janeiro e tudo pode acontecer — declarou Maresca em entrevista coletiva na última sexta-feira (17).

Com quase 50 jogadores no elenco, o Chelsea ainda não se movimentou para contratar jogadores nesta janela de janeiro.

Foto de Romulo Giacomin

Romulo GiacominRedator de esportes

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo, Estado de Minas e Premier League Brasil. Atualmente, escreve para a Trivela.
Botão Voltar ao topo