Chelsea está perto de contratar joia de R$ 88 milhões de clube irmão
O time londrino faz parte do projeto multiclubes da BlueCo, que também é dona do Strasbourg, da França

O Chelsea está perto de contratar o zagueiro Mamadou Sarr, do Satrasbourg, clube francês que também pertence a Todd Boehly.
De acordo com o site inglês “The Athletic”, há um acordo em vigor no valor de 14 milhões de euros (R$ 88,06 milhões) para o Chelsea ter o zagueiro de 19 anos no final da temporada.
Sarr chegou ao Strasbrourg em agosto, depois de atuar no Lyon, em um acordo de 10 milhões de euros. Portanto, o time francês de Boehly terá um lucro de 4 milhões de euros na venda do jogador para o Chelsea.
O atleta atua nas seleções de base da França e foi incluído na seleção da Eurocopa sub-17 de 2022. Ele também pode representar a seleção de Senegal, pois é filho de Pape Sarr, ex-jogador senegalês.
Multiclubes do Chelsea

A BlueCo, um consórcio liderado pela Clearlake Capital e por Todd Boehly, pagou 76,3 milhões de euros por uma participação de 99,97% no clube francês em junho de 2023.
Desde então, tem sido frequente a troca de jogadores entre os clubes. Ângelo Gabriel, revelado pelo Santos, foi contratado pelo Chelsea em 2023 e foi emprestado ao Strasbourg antes de ser vendido ao Al-Nassr, clube da Arábia Saudita onde Cristiano Ronaldo joga.
O Strasbourg tem atualmente três jogadores emprestados pelo Chelsea: o goleiro Djordje Petrovic , o zagueiro Caleb Wiley e o meio-campista brasileiro Andrey Santos.
Wesley Fofana e Levi Colwill foram a primeira escolha do técnico Enzo Maresca para a dupla de defesa nesta temporada, enquanto Trevoh Chalobah foi chamado de volta de seu período de empréstimo no Crystal Palace na semana passada. Tosin Adarabioyo, Benoit Badiashile, Axel Disasi e Josh Acheampong também jogaram na posição nesta temporada.
— No momento, ambos (Tosin e Diasi) estão conosco. A intenção é não deixá-los ir. Mas estamos em janeiro e tudo pode acontecer — declarou Maresca em entrevista coletiva na última sexta-feira (17).
Com quase 50 jogadores no elenco, o Chelsea ainda não se movimentou para contratar jogadores nesta janela de janeiro.