‘É disso que precisamos’: Pochettinho faz pedido desesperado à torcida do Chelsea
Treinador dos Blues pede paciência à decepcionada torcida londrina, que anseia por dias melhores

A torcida do Chelsea não está nada satisfeita com o desempenho do time na atual temporada. Não é para menos. Apesar da classificação para a final da Copa da Liga Inglesa, quando terá o Liverpool como adversário no próximo dia 25 de fevereiro, os Blues vivem um momento péssimo na Premier League, o pior em mais de 25 anos, sem dúvida. Mauricio Pochettino tem pedido aos torcedores dos Blues que tenham paciência neste momento complicado.
As várias contratações feitas, sem muito resultado neste momento, demandam um tempo para que as coisas possam voltar a entrar nos eixos. Embora o treinador do Chelsea esteja sob o risco de perder o seu emprego por conta dos últimos jogos, o argentino segue pedindo calma aos londrinos para que ele e sua comissão técnica tenham tempo o suficiente para fazer a equipe evoluir e retomar a sua consistência. Na tentativa de animar o vestiário, Pochettino se reuniu com o elenco, dizendo que acredita que o time vai conseguir sair desta situação.
“Precisamos de tempo e as pessoas precisam entender por que precisamos de tempo. Trata-se de criar uma equipe. É como construir uma casa. Você precisa ter certeza de todas as etapas que você executa. Estamos construindo do zero. Sempre leva tempo. Veja o projeto do Manchester City ou do Liverpool. É sempre uma questão de tempo e de uma liderança muito clara como Pep Guardiola ou Jürgen Klopp. Fica tão claro a partir daí que você constrói esses projetos”, disse o argentino em entrevista ao The Guardian.
Plano de contratações da nova gestão do Chelsea não deu certo
Apostar na juventude para formar uma ideia de jogo e de identidade pode ser benéfica ao longo prazo. Mas como tudo no futebol é resultado e eles não tem vindo pelos lados de Stamford Bridge, o novo gestor do Chelsea Todd Boelhy tem sido muito criticado por conta do alto investimento feito em jovens promessas que ainda não vingaram.
As goleadas sofridas para o Liverpool e para o Wolverhampton nas últimas rodadas da Premier League e a modesta 11 colocação na classificação até o momento mostram que o que tem sido feito até aqui, não tem dado resultado. Além da falta de rendimento dos atletas, o plano de treinos de Pochettino também tem sido questionado pela imprensa inglesa e a crise pode aumentar ainda mais se o time londrino perder para o Aston Villa no replay da Copa da Inglaterra, nesta quarta-feira, às 17h.
Mesmo diante de tantos obstáculos, Pochettino está confiante de que vai conseguir virar a chave no Chelse a começar a colher os frutos de seu trabalho. O treinador se revelou um aficcionado pelo futebol e afirmou ao The Guardian que está com a mente limpa e focado em fazer o time jogar mais.
“O futebol é minha paixão, não meu trabalho. Para estar focado em jogar futebol você precisa ter a mente livre. É por isso que não sofro por coisas que não sou responsável. Só sofro pelo esporte, pelo futebol, para tentar melhorar os jogadores.”
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Pochettino fala sobre declaração da esposa de Thiago Silva
A situação interna do Chelsea parece tão bagunçada que até a esposa de Thiago Silva apareceu nas redes sociais pedindo mudanças drásticas na gestão do time. Perguntado sobre o assunto, Pochettino afirmou que conversou com o zagueiro brasileiro de forma “privada” para tratar do ocorrido. O argentino também afirmou que vem recebendo o apoio da diretoria do Chelsea, que garante não pensar em tirar o treinador neste momento, apesar dos fortes boatos da imprensa local afirmarem que o técnico está por um fio em seu cargo.
“Acho que estamos todos juntos nisso e isso é importante. Recebi uma mensagem muito boa [dos proprietários. É claro que estou em contato com eles e com o diretor esportivo todos os dias”, disse Pochettino.