Inglaterra

Chelsea pega Villa de olho na liderança

A luta pelo título da Premier League segue bastante acirrada na 32ª rodada. Depois de golear o Portsmouth no meio da semana, o Chelsea ficou apenas um ponto atrás do líder Manchester United e pode alcançar a liderança no sábado. Mas o jogo diante do Aston Villa está longe de ser fácil.

Os Villans ainda não perderam pelo Campeonato Inglês em 2010, e jogam contra os Blues suas últimas esperanças de conquistar uma vaga na próxima Liga dos Campeões. Depois de empatar no meio da semana, a situação da equipe se complicou. O Aston Villa é o sétimo colocado e tem quatro pontos a menos do que o Tottenham, dono da última vaga na LC até o momento.

O Chelsea, por sua vez, perdeu a vantagem que tinha sobre o Manchester United ao empatar no final de semana passado com o Blackburn. Os Blues ainda enfrentarão os Red Devils na próxima rodada, e poderão decidir ali quem tomará a ponta para definir o campeonato. Para isso acontecer, não pode deixar o United disparar na ponta nessa rodada.

Os Red Devils também jogam no sábado, mas contra o Bolton. Daí o favoritismo ser todo do time de Manchester, que venceu nove dos últimos 10 jogos contra o Bolton pela Premier League. Mais uma boa notícia para os torcedores do Manchester United: nos últimos quatro jogos entre as equipes, Wayne Rooney marcou seis gols.

Quem está comendo pelas beiradas é o Arsenal. Com a tabela mais favorável até o fim da temporada, os Gunners precisam vencer seus jogos e contarem com tropeções de Chelsea e Manchester United. Também no sábado, o time de Arsène Wenger visita o Birmingham e uma vitória pode dar a liderança ao time, que tem dois pontos a menos do que os Red Devils.

Além da luta pelo título, a briga pela última vaga na próxima Liga dos Campeões segue acirrada. Além de Aston Villa, Tottenham, Manchester City e Liverpool ainda sonham com a classificação. Apesar na melhora de rendimento dos Reds, a derrota para o Manchester United complicou a situação da equipe.

Muitos creditam a má temporada da equipe com o desempenho abaixo do esperado de Gerrard. Ele mesmo tem noção de que pode render mais. O inglês deu entrevista ao canal Sky Sports e se disse insatisfeito com o futebol que tem apresentado. “Eu não estou totalmente feliz. Não alcancei ainda o nível em que gostaria de estar”. Para seguir na briga, os Reds vão enfrentar o Sunderland.

Dos outros postulantes à vaga, o Tottenham recebe o lanterna Portsmouth no sábado, enquanto o Manchester City recebe o Wigan na segunda-feira.

Confira todos os jogos da 32ª rodada da Premier League

Sábado, 27 de março
Chelsea x Aston Villa
Birmingham x Arsenal
Tottenham x Portsmouth
West Ham x Stoke
Hull x Fulham
Wolverhampton x Everton Molineux
Bolton x Manchester United
Domingo, 28 de março
Burnley x Blackburn
Liverpool x Sunderland
Segunda-feira, 29 de março
Manchester City x Wigan

Confira aqui a classificação do Campeonato Inglês

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo