Inglaterra

‘Se você der chutão, vou te substituir’: Técnico do Chelsea impõe limites a titular 

Enzo Maresca defendeu seu goleiro de críticas após chamar para si a responsabilidade de estratégia do time

O Chelsea goleou o Southampton pelo placar de 4 a 0 nesta terça-feira (26) pela 27ª rodada da Premier League em Stamford Bridge e pôs um fim a um jejum de três jogos sem vitórias dos Blues na temporada.

Apesar da boa vitória diante do lanterna da competição, o técnico Enzo Maresca defendeu um de seus atletas. O treinador do time londrino não queria que o goleiro Filip Jorgensen fizesse lançamentos longos e trabalhasse a bola no chão. Assim, durante a partida, o goleiro foi alvo de algumas críticas por alguns lances mais arriscados.

Em entrevista pós-duelo, o comandante do Chelsea revelou que poderia tirar o goleiro dinamarquês da partida se o mesmo abusasse dos lançamentos ao invés de sair jogando.

— Minha mensagem para Filip (Jorgensen) foi: ‘Se você jogar bola longa, eu vou mudar você'. Então ele estava apenas fazendo o que eu disse a ele, revelou Enzo Maresca.

O primeiro gol dos Blues no confronto desta terça-feira saiu apenas aos 24 minutos do primeiro tempo, por intermédio de Nkunku, em assistência de Adarabioyo. Até aquele momento, o Southampton causou certa dificuldade diante da saída de bola do Chelsea e ao goleiro Jorgensen, já que estava “proibido” de dar chutões para se livrar da bola.

A partir do primeiro gol, o time londrino controlou as ações do jogo e abriu 3 a 0 ainda na primeira etapa, com Pedro Neto e Colwill marcando dois gols em menos de 20 minutos.

Filip Jorgensen é proibido pelo técnico do Chelsea de dar chutões. Enzo Maresca pediu ao jogador que mantenha plano de jogo e saia com bola no chão
Filip Jorgensen é proibido pelo técnico do Chelsea de dar chutões. Enzo Maresca pediu ao jogador que mantenha plano de jogo e saia com bola no chão. Foto: Imago

Torcida do Chelsea demonstra impaciência com modelo de jogo

Maresca também comentou sobre a insatisfação da torcida do Chelsea em alguns momentos das partidas. O fato dos goleiros serem orientados a sair com bola no chão e evitar os lançamentos longos causam desconforto dos adeptos que esperam por um time mais vertical e direto.

O treinador dos Blues comentou que tanto Jorgensen como Robert Sánchez apresentam certa dificuldade com a bola nos pés para sair por baixo, mas pede aos seus jogadores que executem seu plano de jogo.

— É difícil para Filip, é difícil para Robert quando ele estava jogando, acho que é difícil para todos os goleiros. Mas eles estão apenas seguindo o plano — complementou o treinador.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Jorgensen ganha espaço na equipe titular dos Blues

O goleiro dinamarquês de 22 anos vem ganhando cada vez mais espaço no time do Chelsea, principalmente em jogos da Premier League. Sua presença contra o Southampton foi a quarta consecutiva na competição.

Antes disso, a última vez em que disputou algum jogo na liga inglesa foi em dezembro de 2024, na derrota dos londrinos diante do Ipswich Town por 2 a 0 em Portman Road.

Jorgensen e Sánchez se revezam nesta temporada. Enquanto o espanhol era o goleiro principal na Premier League, Jorgensen figurava como guarda-redes oficial nos demais jogos da temporada.

O dinamarquês deve seguir na meta dos Blues para o próximo duelo do Chelsea na temporada. O time londrino encara o Copenhague pela Conference League, pela ida da fase oitavas de final. A primeira partida acontece na capital dinamarquesa, às 14h45 (horário de Brasília) no dia seis de março.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo